Após quatro vitórias consecutivas, Alberto Valentim cavou uma vaga na comissão técnica do argentino Gareca.Fernando Dantas/Gazeta Press
Alberto Valentim foi chamado às pressas para ocupar o lugar deixado por Gilson Kleina, demitido após uma sequência negativa de resultados no comando do Verdão.
Desta forma, o treinador interino tinha pela frente o difícil desafio de retomar a confiança de uma equipe que havia decepcionado no Campeonato Paulista e corria risco de ser eliminada na Copa do Brasil.
Com muita humildade, conseguiu fechar o grupo, emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e mudou o cenário no clube do Palestra Itália.
O bom trabalho realizado como interino será recompensado pelo seu sucessor. Depois de deixar o Palmeiras entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim foi garantido por Ricardo Gareca na comissão técnica da equipe alviverde.
O argentino ainda revelou que o interino será importantíssimo para que a boa fase não seja interrompida.
“Eu vou falar com Alberto, pois isso é importantíssimo para mim. Ele está fazendo um grande trabalho, muito bom, seguramente estará ao meu lado, como outro ajudante de campo. Eu tenho o meu ajudante, (Sergio) Santin, e o Alberto vai colaborar seguramente comigo”, projetou Gareca, que ainda contará com o auxílio do preparador Nestor Bonillo.
Depois de conquistar quatro títulos em cinco temporadas no comando do Vélez Sarsfield, o argentino pretende trilhar os mesmos passos no Palmeiras, o que deve passar pela utilização de jogadores revelados na categoria de base.
Gareca, no entanto, preferiu não fazer promessas, se limitou a dizer que há a possibilidade de colocar jovens promissores para jogar, pois acima disso tem uma prioridade: ganhar.
“Isso é um processo. No Palmeiras, como no Vélez, se necessita ganhar. Então precisamos de tempo. Se eu ver um jovem com possibilidade de jogar, ele vai jogar.
A prioridade no Palmeiras, para mim, é ganhar. O processo se dá a partir disso: ganhar. E requer tempo, não será rápido”, completou o treinador argentino, que assumirá o comando do Palmeiras apenas após a paralisação da Copa do Mundo.
17100 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva