“Importantíssimo” para argentino, Valentim será mantido na comissão

25/5/2014 08:15

“Importantíssimo” para argentino, Valentim será mantido na comissão

“Importantíssimo” para argentino, Valentim será mantido na comissão

Após quatro vitórias consecutivas, Alberto Valentim cavou uma vaga na comissão técnica do argentino Gareca.Fernando Dantas/Gazeta Press





Alberto Valentim foi chamado às pressas para ocupar o lugar deixado por Gilson Kleina, demitido após uma sequência negativa de resultados no comando do Verdão.



Desta forma, o treinador interino tinha pela frente o difícil desafio de retomar a confiança de uma equipe que havia decepcionado no Campeonato Paulista e corria risco de ser eliminada na Copa do Brasil.



Com muita humildade, conseguiu fechar o grupo, emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e mudou o cenário no clube do Palestra Itália.



O bom trabalho realizado como interino será recompensado pelo seu sucessor. Depois de deixar o Palmeiras entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim foi garantido por Ricardo Gareca na comissão técnica da equipe alviverde.



O argentino ainda revelou que o interino será importantíssimo para que a boa fase não seja interrompida.



“Eu vou falar com Alberto, pois isso é importantíssimo para mim. Ele está fazendo um grande trabalho, muito bom, seguramente estará ao meu lado, como outro ajudante de campo. Eu tenho o meu ajudante, (Sergio) Santin, e o Alberto vai colaborar seguramente comigo”, projetou Gareca, que ainda contará com o auxílio do preparador Nestor Bonillo.



Depois de conquistar quatro títulos em cinco temporadas no comando do Vélez Sarsfield, o argentino pretende trilhar os mesmos passos no Palmeiras, o que deve passar pela utilização de jogadores revelados na categoria de base.



Gareca, no entanto, preferiu não fazer promessas, se limitou a dizer que há a possibilidade de colocar jovens promissores para jogar, pois acima disso tem uma prioridade: ganhar.



“Isso é um processo. No Palmeiras, como no Vélez, se necessita ganhar. Então precisamos de tempo. Se eu ver um jovem com possibilidade de jogar, ele vai jogar.



A prioridade no Palmeiras, para mim, é ganhar. O processo se dá a partir disso: ganhar. E requer tempo, não será rápido”, completou o treinador argentino, que assumirá o comando do Palmeiras apenas após a paralisação da Copa do Mundo.







17100 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo