Mano Menezes aprova chegada de Ricardo Gareca ao Palmeiras
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, aprovou a ideia de ter um argentino no comando do arquirrival Palmeiras.
Atento ao período de mudança vivido pelo adversário, que apresentou Ricardo Gareca, ex-Vélez Sarsfield, nesta semana, o comandante alvinegro disse que as impressões de um estrangeiro podem chamar mais atenção para problemas do futebol brasileiro e também servir como aprendizado para os treinadores locais.
– Este intercâmbio só vai fazer a gente crescer, afirmar algumas ideias e descobrir que temos alguns problemas. Porque eles vão vir aqui e falar sobre isso, como o Seedorf veio aqui e colocou o dedo em algumas feridas. Nem sempre somos ouvidos, mas talvez com alguém de fora, falando com um sotaque diferente, vamos acreditar – afirmou Mano.
Gareca assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2015. Sucessor de Gilson Kleina, que havia sido contratado no ano retrasado, disse que os técnicos argentinos não têm nenhum tipo de segredo, e que ele se adaptará ao Verdão, e não o contrário.
Para Mano Menezes, o que mais atrai estrangeiros a virem para o Brasil são os salários – melhores do futebol sul-americano, no momento.
– Se vemos profissionais de fora trabalhando aqui, é porque pagamos melhor. O mercado se torna atrativo – completou.
O primeiro encontro entre Mano Menezes e Ricardo Gareca acontecerá no dia 27 de julho, quando Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena em Itaquera.
Enquanto o técnico palmeirense está apenas começando seu trabalho, o corintiano vive um período de críticas e questionamentos por conta do início de Brasileirão abaixo do esperado pela torcida.
3456 visitas - Fonte: GE