Parreira diz que a preparação do Brasil começou na Copa das Confederações (Foto: Reprodução SporTV)
A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho para o Brasil, quando a Seleção abre a competição diante da Croácia, na Arena Corinthians. Mas a preparação oficial se inicia nesta segunda-feira, com a apresentação dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Até o dia da estreia, serão 18 dias de preparação, o que não preocupa o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. Ele pediu aos jogadores que recarreguem as baterias na folga e cheguem à apresentação preparados para uma maratona, afirmando que ela só chegará ao fim no dia da final, 13 de julho.
- Os jogadores estão descansando, o que eu acho super merecido, para que eles venham com as energias carregadas e prontos para enfrentar essa maratona de 46 dias. Do início da preparação até a final, e nós estaremos lá, serão 46 dias - disse Parreira.
Apesar do tempo curto de preparação da Seleção, Parreira disse estar muito tranquilo em relação a isso e afirmou que o Brasil já começou a trabalhar no ano passado visando à Copa.
- Nós não estamos preocupados, estamos prontos desde a Copa das Confederações - afirmou.
A maioria dos jogadores atua fora do país e chegou ao Brasil durante a semana para aproveitar os últimos dias de folga, entre eles Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva, Hulk e David Luiz. Marcelo, que conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid, neste sábado, deve ser um dos últimos a chegar.
Antes da estreia na Copa do Mundo, a seleção brasileira fará dois amistosos como parte da preparação: enfrenta o Panamá, dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e depois viaja para São Paulo, onde joga contra a Sérvia, dia 6 de junho, no Morumbi.
4560 visitas - Fonte: Globo Esporte