De branco, Palmeiras perdeu o duelo alviverde com a Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Com o Palmeiras ainda sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, a Chapecoense venceu o duelo alviverde por 2 a 0, neste domingo, e conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2014.
Para o comentarista Luiz Ademar, o time catarinense mereceu o resultado na Arena Condá, mas garantiu que é injusto analisar o efeito da contratação do treinador argentino, que só vai comandar a equipe do Palestra Itália, de fato, após a Copa do Mundo.
- É injusto nós analisarmos o trabalho do Gareca. O Palmeiras foi mal, a Chapecoense foi bem e teve mérito.
O Palmeiras não criou, não teve jogadas pelas laterais. Fazer uma análise só sobre o jogo deste domingo é injusto com o Palmeiras, que vinha de quatro bons resultados e tem desfalques importantes, como o Valdivia. Quando o Palmeiras tiver a chegada dos reforços e com todo o elenco vai ficar mais fácil no segundo semestre.
O comentarista Ricardinho também elogiou o time catarinense e acredita que o período sem jogos durante a Copa do Mundo para que o técnico argentino possa colocar o seu estilo de trabalho para os jogadores do Palmeiras.
- O treinador novo do Palmeiras, com essa parada para a Copa do Mundo, vai ter tempo para colocar a sua filosofia de trabalho. Por outro lado, a gente precisa dar mérito para a Chapecoense, que fez um grande jogo e ganhou com méritos. Se jogar como jogou neste domingo, sai da zona do rebaixamento rapidamente.
O Palmeiras está na quinta colocação, com 12 pontos, e na próxima rodada do Campeonato Brasileiro recebe o Botafogo, quarta-feira, no Prudentão. Já a Chapecoense, que está em 18º com cinco, vai a Caxias do Sul, no mesmo dia, enfrentar o Internacional.
4308 visitas - Fonte: Esportv