A ousadia da diretoria do Palmeiras em trazer um técnico argentino me agradou bastante. Chega daqueles caras manjados que todo mundo conhece e não resolvem nada. Gareca mostrou ser um treinador com perfil trabalhador e vencedor, não foi à toa que conquistou várias taças no campeonato argentino pelo Vélez, clube que comandou por cinco anos.
Só acho que não valerá de nada a inovação em trazer Gareca se junto não vier reforços. E não digo isso porque o Palmeiras perdeu para a Chapecoense no domingo. Mas, um campeonato longo, de pontos corridos, pede mais que um time. É necessário ter um elenco de qualidade. E o Verdão ainda pode perder Valdivia depois da Copa.
O próprio argentino disse que o presidente Paulo Nobre "prometeu" algumas contratações. Acredito que, para brigar na parte de cima da tabela, o Palmeiras precisa de mais um zagueiro, um meia e um atacante.
Com essas peças mais o Ricardo Gareca, o Palmeiras poderá fazer um bom Campeonato Brasileiro. O técnico ainda tem o costume de aproveitar os garotos da base, no entanto, isso requer um certo tempo para avaliar a molecada e pôr em campo pra jogar.
Depois de tantas besteiras, Paulo Nobre ousou e foi bem. Gostei da contratação de Gareca. Mas que fique bem claro que, para dar certo, ele precisa de tempo e, principalmente, reforços!
Coluna escrita por Franklin Bryan
3732 visitas - Fonte: verdaoweb.terra