Marquinhos Gabriel é um dos que mais chutou (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Após sete rodadas, o desempenho ofensivo do Palmeiras ainda não encantou. O time, que na tabela flerta com o G4, está entre os que mais erram chutes a gol e é um dos que menos finaliza. Wesley é o que mais tenta na equipe.
Até agora, o Verdão acertou a meta adversária em 25 oportunidades. É o quarto pior no quesito, atrás apenas de Chapecoense, Sport (que tem um jogo a menos), e do lanterna Figueirense.
Mesmo na série de triunfos, quebrada diante da Chapecoense, o máximo de finalizações tentadas pelo Alviverde em um jogo foram nove (contra o Vitória, na Bahia). Contando tentativas certas e erradas, o Palmeiras tem o terceiro pior índice de tentativas por jogo: dez.
Wesley e Marquinhos Gabriel são os que não tem “vergonha” de chutar. O camisa 11 já arriscou 13 vezes no Brasileirão, enquanto o atacante, dez. Das tentativas do volante, porém, oito foram erradas, e cinco tiveram endereço certo.
Henrique é aquele que mais vezes mandou a bola no gol. Foram seis finalizações certas em cinco jogos. O aproveitamento é alto: 87,5% de acerto. O restante do time, no entanto, não tem percentual tão bom.
Alberto Valentim, técnico interino até que Ricardo Gareca assuma a função (durante a Copa), sabe da necessidade de melhora. Mas nada de mudanças drásticas por causa de uma derrota.
– O time pode melhorar em todos os aspectos, podemos finalizar mais no campeonato. Mas não porque perdemos – explicou.
3900 visitas - Fonte: LanceNet!