Presente nos últimos jogos, Prass se apega ao Verdão para seguir motivado

14/8/2016 09:43

Presente nos últimos jogos, Prass se apega ao Verdão para seguir motivado

Presente nos últimos jogos, Prass se apega ao Verdão para seguir motivado

Fernando Prass tem se mantido próximo aos jogadores durante o período de recuperação (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Operado na semana passada por conta da fratura que sofreu no cotovelo direito, o goleiro Fernando Prass buscou no cotidiano do elenco do Palmeiras a motivação para acelerar o processo de recuperação. O jogador de 38 anos, que só voltará aos gramados em 2017, esteve presente nos vestiários alviverdes nos dois últimos jogos disputados no Brasileirão. Segundo ele, a interação com os atletas ajuda a diminuir a frustração decorrente da contusão.



“Sinceramente, isso ajuda mais a mim do que a eles”, confidenciou Prass, que foi à Arena Condá para assistir ao empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no dia 4, e esteve no Palestra Itália para acompanhar o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo. Ele também apareceu na Academia de Futebol e conversou com os atletas antes de ser submetido à cirurgia.



“Eu falei para os jogadores quando visitei o CT antes da cirurgia que poderia ficar em casa durante tantos dias de recuperação. Mas a primeira coisa queria fazer quando saí da cirurgia era estar com eles, junto com o grupo. Eu sinto uma energia positiva, é onde eu gosto de estar. De repente eu até passo alguma coisa boa para eles, mas sou o maior beneficiado”, afirmou.



Prass sofreu a contusão quando se preparava para disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira. A convocação havia sido a primeira na carreira. “Senti uma frustração enorme. Eu estava chegando quase no cume da montanha e de repente fui lá para baixo. E não caí nem para o começo, caí mais para baixo ainda, porque se pudesse ter voltado ao Palmeiras estava bom. Mas perdi as duas coisas”, disse.





Prass visitou os vestiários do Palmeiras antes do triunfo sobre o Vitória (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



O goleiro, que diz já ter se conformado com o período afastado dos gramados, afirmou estar focado em se “preparar da melhor forma possível para que a temporada de 2017 seja melhor do que a de 2015”, quando se consolidou como ídolo da torcida ao ser campeão da Copa do Brasil. Enquanto não volta a jogar, no entanto, ele promete continuar incentivando os companheiros na busca do título do campeonato nacional.



No que depender do elenco, Prass será bem-vindo a todos os jogos que quiser comparecer. “Agrega muito para os jogadores ali no vestiário. Sentimos um pouco a ausência dele, porque era um dos capitães do time. Ele falava muito com os atletas e expunha suas ideias em prol do grupo”, afirmou Zé Roberto, que na ausência do arqueiro tem dividido as funções de líder do elenco com o atacante Dudu – novo capitão da equipe.



Neste domingo, o Palmeiras tentará manter a liderança do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Prass não viajará com o time nesta rodada, já que ficará em São Paulo para comemorar o Dia dos Pais com a família. No dia 21, contudo, ele deverá estar novamente nas tribunas do Palestra Itália para assistir ao duelo contra a Ponte Preta, pela 21ª rodada da competição nacional.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3873 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

volta brais tamos com saudade

ggrupo do palmeiras que quiser entra chamar 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras