Prudentão receberá o jogo do Verdão na quarta (Foto: Clayton Santos)
O Palmeiras vai mesmo encarar uma maratona para estar em campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, no estádio Prudentão, pela oitava rodada do Brasileirão. Depois de chegar a Campinas no início da tarde desta terça-feira, saindo de Chapecó (SC), a delegação alviverde vai almoçar na cidade e em seguida emenda uma viagem de ônibus até Presidente Prudente (SP). O trajeto será de aproximadamente 530 km.
Isso porque o pedido de adiamento do jogo feito para a CBF não foi aceito. A entidade máxima do futebol brasileiro respondeu que só mudaria a data da partida, caso o Palmeiras não conseguisse retornar da viagem de Chapecó. O time estava "preso" na cidade por conta das más condições meteorológicas desde o último domingo, quando perdeu para a Chapecoense por 2 a 0. Na última segunda-feira, o aeroporto da cidade catarinense estava fechado, mas foi liberado nesta terça e a equipe conseguiu retornar. Por isso, a partida vai acontecer.
Pelo cronograma inicial do Palmeiras, o time treinaria na segunda-feira à tarde na Academia de Futebol. Depois, faria uma movimentação nesta terça, no Prudentão. Atrapalhado pelos atrasos, a equipe não terá tempo para realizar atividades antes de encarar o Botafogo. O único treinamento ocorreu em uma academia próxima ao hotel onde a delegação estava concentrada em Chapecó, na segunda-feira.
O jogo desta quarta-feira ocorrerá em Presidente Prudente, pois a Fifa reservou o Pacaembu para a realização de treinamentos para a Copa do Mundo. Sem poder usar o estádio, o Verdão optou por mandar o jogo na cidade do interior paulista. Procedimento parecido ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no último dia 22, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
4119 visitas - Fonte: Globoesporte