Lucas Pratto é um desejo da diretoria palmeirense (Foto: Juan Mabromata/ AFP)
Quando foi apresentado no Palmeiras, sexta-feira, Ricardo Gareca disse que não comentaria sobre possíveis reforços. Na Argentina, porém, o comandante alviverde rasgou elogios a Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield (ARG). Alvo do Verdão desde a saída de Alan Kardec, o jogador foi treinado por El Flaco no time argentino, e agrada ao chefe.
- O Lucas Pratto é um jogador diferente, que pode fazer a diferença no futebol brasileiro. Havia o interesse nele mesmo antes de eu chegar. A diretoria falou comigo sobre ele - disse o técnico à TyC Sports.
O Vélez já recusou uma proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 7,6 milhões) feita pelo Palmeiras para comprar 50% dos direitos de Lucas Pratto. A negociação foi feita por meio do estafe do jogador, que considera ser possível tirar o atacante da equipe argentina apenas mediante o pagamento de 100% dos direitos do atleta. O valor, porém, ainda é considerado alto para o Verdão: 4,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões).
Nessa entrevista, o treinador rechaçou interesse em outros dois argentinos: o experiente Riquelme, com quem o Sport negocia, e o atacante Andrés Chávez, do Banfield (ARG). O rodado armador já esteve perto de acertar no início de 2013 O acordo tinha sido costurado por Arnaldo Tirone, mas Paulo Nobre, ao assumir a presidência, negou-se a bancar uma transação tão cara.
Gareca por enquanto realiza um trabalho de observação do time, o qual assumirá após a folga antes da Copa do Mundo - o grupo ficará livre entre os dias 2 e 12 de junho. Nesta quarta-feira, ele irá para Presidente Prudente (SP), onde assistirá das tribunas o jogo contra o Botafogo.
7560 visitas - Fonte: LanceNet!