Henrique e Emerson são as referências ofensivas de Palmeiras e Botafogo em Presidente Prudente
Palmeiras e Botafogo fazem nesta quarta-feira, às 19h30, em Presidente Prudente (SP), um confronto desigual dentro e fora de campo.
A tabela de classificação aponta favoritismo dos paulistas (5º lugar) sobre os cariocas (17ª colocação), mas o desgaste físico alviverde deixa o time carioca em vantagem.
Preso em Chapecó de domingo até terça-feira pelas más condições meteorológicas, o Verdão tentou adiar o jogo, mas teve seu pedido rejeitado pela CBF.
Por isso, foi obrigado a emendar uma viagem de ônibus saindo de Campinas até a cidade palco do jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, em um trajeto de 530 km.
O Palmeiras fez apenas um rápido treino noturno no campo, além de uma movimentação em uma academia próxima ao hotel onde a delegação estava em Chapecó.
Assim, o interino Alberto Valentim tentará se recuperar da derrota por 2 a 0 do último domingo, novamente sob os olhares de Ricardo Gareca, que só assumirá o time durante o recesso da Copa do Mundo.
Por outro lado, o desgaste do Botafogo é apenas psicológico, por conta da campanha aquém das expectativas. O time fez a sua preparação normalmente e agora tentará se aproveitar do cansaço do rival para fugir da zona de rebaixamento.
Tudo para ter tranquilidade durante o recesso do Brasileirão para a Copa do Mundo, quando Vagner Mancini espera ajeitar o time a partir do dia 16 de junho, data de início dos treinamentos.
Mesmo avaliando que o elenco está longe das condições físicas ideias para suportar 90 minutos, o treinador quer este esforço final nas duas rodadas finais antes da paralisação.
Heber Roberto Lopes (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Helton Nunes (SC). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 19h. O canal Premiere (com Odinei Ribeiro, Luiz Ademar e Fernandão) exibe para todo Brasil.
As Escalações
Palmeiras: o interino Alberto Valentim sequer teve tempo para treinar a equipe por conta da maratona de viagens e atrasos que atrapalharam o time.
Ainda assim, ele adiantou que a derrota diante da Chapecoense não o obrigava a fazer mudanças drásticas no desenho tático. Por isso, o possível Verdão é o seguinte: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes (Bernardo); Diogo e Henrique.
Botafogo: Vagner Mancini decidiu manter a equipe que começou a partida contra o Vitória, no último domingo.
No entanto, pede maior capacidade de reação e maior intensidade no segundo tempo da partida.
O Botafogo deve entrar em campo com Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Bolatti, Edílson e Zeballos; Wallyson e Emerson. O centroavante Tanque Ferreyra está recuperado de lesão e será opção no banco.
Quem esta fora
Palmeiras: Valdivia e Eguren estão com as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, para a disputa da Copa. Leandro disputa o Torneio de Toulon, pela Seleção Brasileira sub-21. Bruno César e Fernando Prass, lesionados, continuam no departamento médico, e Mendieta, com uma torção no tornozelo direito.
Botafogo: O volante Gabriel cumpre suspensão automática. O goleiro Jefferson e o meia Lodeiro estão em preparação para a Copa do Mundo, e o zagueiro Dória disputa o Torneio de Toulon pela seleção sub-20. No departamento médico estão Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Daniel, Ronny e Cidinho.
Pendurados
Palmeiras: Henrique, Josimar, Lúcio e Wesley
Botafogo: Dória, Junior Cesar, Edílson e Emerson
O Arbitro
Héber Roberto Lopes (FIFA/SC)
3795 visitas - Fonte: GE