Juninho foi titular na estreia da Série B, mas hoje
é reserva (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O fantasma da Série B acabou faz tempo para o Palmeiras, com a conquista do título e a volta para a Série A. E, um ano depois da estreia na competição, muita coisa mudou no Verdão. Principalmente dentro de campo.
Da equipe que começou o primeiro jogo no torneio, no dia 25 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, com gol de Tiago Real, apenas o atacante Leandro mantém o posto de titular. Os outros 13 atletas do confronto ou são reservas ou não estão mais no clube.
O Verdão entrou em campo no estádio Novelli Junior, em Itu, com Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Vinicius, Leandro e Kléber. André Luiz, Maikon Leite e Ronny foram utilizados no segundo tempo.
Fernando Prass, Valdivia e Wesley, também eram titulares - como são do time atual - mas estavam lesionados naquele dia. Já a comissão técnica também mudou: saiu Gilson Kleina e entrou o argentino Ricardo Gareca, que assumirá o time durante a Copa do Mundo. Alberto Valentim é o interino por enquanto.
Leandro, o único titular da estreia da Série B que segue no time, não enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira por estar com a seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, na França. Ele quase deixou o clube após a última temporada, ao fim de seu empréstimo, mas o Verdão o comprou do Grêmio.
A equipe no duelo com o clube carioca deve ser: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Bernardo (Felipe Menezes); Diogo e Henrique.
Se a ideia no ano passado era montar uma base para ter um time vitorioso no centenário, ao menos na manutenção das peças não foi isso que o Palmeiras fez.
Confira onde estão os 14 jogadores que atuaram na estreia da Série B:
Bruno - reserva do Palmeiras
Ayrton - emprestado ao Vitória
Henrique - Napoli, da Itália
Maurício Ramos - Sharjah FC, dos Emirados Árabes
Juninho - reserva do Palmeiras
Márcio Araújo - Flamengo
Charles - Cruzeiro
Tiago Real - emprestado ao Goiás
Vinícius - emprestado ao Vitória
Leandro - titular do Palmeiras
Kleber - Porto B, de Portugal
André Luiz - encerrou a carreira
Maikon Leite - emprestado ao Atlas, do México
Ronny - Botafogo
23634 visitas - Fonte: GE