Luxemburgo não trabalha desde novembro, quando foi demitido pelo Fluminense; último título conquistado pelo treinador foi o Campeonato Carioca de 2011
Após conversar com os dirigentes do Palmeiras, mas não acertar seu retorno ao clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo se tornou o sonho de uma equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O Bragantino, time pelo qual Luxa conquistou a segunda divisão de 1989 e o Paulista de 1990, admite o interesse em contratar o treinador.
"Conversei com ele sobre um projeto de longo prazo. Abriria todo o clube na mão dele, para ele montar a equipe da maneira que quisesse. Seria um projeto para subir o Bragantino para a primeira divisão do Brasileiro", disse Marco Chedid, presidente do Massa Bruta, em entrevista à TV Vanguarda.
Para tentar convencer Luxemburgo, o mandatário da equipe de Bragança Paulista aposta na menor pressão que o treinador sofreria no Bragantino, clube que representaria uma boa oportunidade para Luxa se "reerguer".
A assessoria de imprensa do treinador negou que ele tenha sido procurado. Durante a Copa do Mundo, Luxemburgo será comentarista do canal Fox Sports.
Enquanto não acerta com um novo treinador após a saída de Marcelo Veiga, o Bragantino, que ocupa a 13ª colocação na Série B, com nove pontos somados, manterá o interino André Gaspar.
51933 visitas - Fonte: ESPN