André Lima revela mania de Cuca no Botafogo: bala para jogador fazer gol

30/8/2016 09:07

André Lima revela mania de Cuca no Botafogo: bala para jogador fazer gol

Companheiros no Glorioso entre 2007 e 2008, atacante e treinador relembram superstição do atual comandante do Palmeiras: "Estava dando certo"

André Lima revela mania de Cuca no Botafogo: bala para jogador fazer gol

Cuca recebe homenagem no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)



Tendo trabalhado juntos no Botafogo entre 2007 e 2008, o técnico Cuca e o atacante André Lima guardam um carinho especial entre eles. Em participação no “Bem, Amigos!”, o treinador do Palmeiras revelou que o atual jogador do Atlético-PR tinha o apelido de “bebê chorão” no Alvinegro. Lima, então, aproveitou para revelar mais uma superstição de Cuca: no Glorioso, o comandante distribuía balas àqueles que pressentia que iriam balançar a rede.



- Esse negócio de “chorão” não vai ficar barato não (risos). Professor, com todo respeito, sabe que eu tenho um carinho enorme por você. Desde 2007, também como menino. Você me abriu portas que naquele momento poucos poderiam abrir para mim, assim como o Botafogo também. Queria saber se você ainda continua dando muita bala “halls” para os seus jogadores.

Ele pega a bala “halls” e fala “chupa essa bala aqui que você vai fazer gol”. Chegou um momento em que eu sentia que a bala era o sintoma do gol e eu pedia “me dá esse negócio todo de bala” – disse o jogador.



Em sua primeira passagem no Botafogo – em 2009 ele retornou via empréstimo pelo Hertha Berlin -, André Lima se tornou xodó da torcida sob comando de Cuca. Anotou 15 gols, tendo sido artilheiro da Copa do Brasil de 2007, com cinco tentos, e figurou momentaneamente entre os maiores marcadores do Brasileirão daquele ano, com 12.



Cuca destacou que a “técnica” da bala ficou restrita à sua passagem pelo Botafogo e garantiu que a superstição dava mesmo resultado.



- (Bebê chorão) era o apelido dele, pessoal chamava, mas é guerreiro, é parceiro (...) Pergunta se ele (André Lima) fazia (gol) quando eu dava a balinha para ele. Não podia pedir. Tinha uma bala, gosto de ficar mascando uma balinha, então dou uma bala para o jogador e falo “pega essa balinha que vai fazer gol”. Estava dando certo. O jogador até me olhava para ver para quem eu dia dar, tinha que dar escondidinho. Para o André eu deu umas balinhas e ele fazia gol – disse.



O Botafogo saiu derrotado nesta segunda-feira diante do Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O Glorioso encara o Cruzeiro nesta quinta-feira pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 20h, no Luso-Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





11562 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grgrupos do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras