Botafogo venceu Palmeiras em Presidente Prudente(Célio Messias / Gazeta Press)
O Botafogo viajou a Presidente Prudente querendo espantar a má fase no Campeonato Brasileiro e sair de dentro da zona do rebaixamento. Pela frente o Palmeiras, com uma das cinco melhores campanhas do Campeonato Brasileiro até então. Melhor para o time carioca, que venceu por 2 a 0 e se afastou da degola, em jogo com gols de Bolatti e Zeballos, além de rusga entre Lúcio e Emerson.
Os dois atletas se desententeram bastante ao longo do primeiro tempo. O atacante botafoguense deixou o gramado para o intervalo irritado, acusando o adversário de tser mau caráter e ainda afirmou que Lúcio o chamou de "gay". "Além do caráter duvidoso, conhecido assim pelos atletas, ele ainda é preconceituoso. Para gay, o que não é meu caso, ele discrimina. Me chamou de gay, como se isso fosse um monstro", disse Sheik. "Ele tem que provar para falar isso e é uma acusação muito grave, vai ter que provar", rebateu Lúcio.
Com a bola rolando, o Botafogo levou a melhor. O time carioca até foi bastante pressionado no primeiro tempo, mas voltou melhor e venceu na etapa final - Wesley ainda foi expulso. O resultado levou o clube alvinegro para os oito pontos, agora fora da zona da degola. O Palmeiras, por sua vez, estacionou nos cinco pontos e deve perder posições até o fim da rodada.
A equipe carioca volta a campo no domingo, quando encara o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, em confronto que teve o mando invertido pela CBF por causa de testes no estádio para a Copa do Mundo. O Palmeiras, por sua vez, terá pela frente o Grêmio, no Alfredo Jaconi.
Confronto teve boas chances e expulsão de Wesley
No duelo, o Palmeiras começou melhor e chegou com perigo logo no início. Wendel fez cruzamento perfeito, mas Marquinhos Gabriel cabeceou fraco, de forma até estranha, e a bola vai nas mãos de Renan. Em seguida, o mesmo Marquinhos recebeu ótimo lançamento e saiu na frente do goleiro rival, mas desperdiçou.
O Botafogo respondeu com Sheik em duas oportunidades. Na primeira, o atacante dominou ótimo passe, mas viu Lúcio chegar com tudo e afastar. Depois, balançou as redes, após receber a bola em boa condição, invadir a área e fazer o gol. Entretanto, o auxiliar marcou e anulou o tento.
Na etapa final, o clube carioca voltou melhor. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bolatti, na entrada da área. O jogador aproveitou a oportunidade e chutou de primeira no canto, sem chances para Fábio, para abrir o placar em Presidente Prudente.
O time alviverde quase empatou na sequência. Wesley cruzou na área, e Felipe Menezes cabeceou, de dentro da pequena área. O goleiro Renan fez grande defesa e salvou o Botafogo, que ainda viu o próprio Wesley cometer falta dura em Emerson, receber o segundo amarelo e ser expulso de campo. No fim, Zeballos aproveitou contra-ataque e definiu a partida em 2 a 0 ao clube do Rio de Janeiro.
3600 visitas - Fonte: ESPN