Gareca na tribuna do Prudentão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Ricardo Gareca segue o trabalho de observação do Palmeiras por vídeos e ao vivo nas partidas do time antes da paralisação para a Copa do Mundo, quando vai assumir definitivamente a equipe.
E ao mesmo tempo o argentino pensa em reforços para ajudar o Verdão no ano do centenário. Depois de dizer que o presidente Paulo Nobre o prometeu contratações, ele elogiou o centroavante Lucas Pratto e o zagueiro Fernando Tobio, ex-companheiros de Vélez Sarsfield, seu antigo clube durante cinco anos.
- O Tobio é um jogador que esteve comigo durante os cinco anos de Vélez. Eu o conheço bem, mas não sei se entrará em acordo com o Palmeiras.
É um bom jogador. E o Pratto interessava antes da minha chegada. Acho que sim, trabalharia (caso Gareca o convença a ir para o Verdão). Eu falaria com o Pratto, caso ele se interesse em vir ao Palmeiras. Não quero falar muito sobre nomes, mas seguramente virão grandes jogadores - disse Gareca.
Acertar com Pratto, desejado desde a saída de Alan Kardec para o São Paulo, é mais difícil. O Vélez quer receber aproximadamente 4,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) pelo jogador, valor considerado caro pelo Verdão.
O clube queria comprar 50% dos direitos econômicos, mas essa possibilidade está descartada pelo Vélez. Por isso, o time tenta conseguir a ajuda de investidores para viabilizar o montante necessário para fazer a transferência.
O caso de Tobio, porém, é mais fácil. Com contrato até o fim de junho com o Vélez, o defensor ficará livre de contrato e poderá acertar com qualquer equipe.
Usando Marcelo Oliveira improvisado na defesa, o Verdão quer a contratação de mais um jogador para o setor há algum tempo. A lateral direita é outra prioridade da diretoria, e o nome para a janela de transferências internacionais é Jorge Moreira, do Libertad.
Depois de assistir aos jogos contra Figueirense, Chapecoense e Botafogo, Gareca acredita que o Verdão tem potencial para evoluir.
- Não acompanho os treinamentos. Só tenho observado os jogos e vídeos. Assumo o time no meio de junho. Considero que o Palmeiras pode melhorar com o tempo - finalizou.
Agora, o técnico interino Alberto Valentim fará seu último jogo à frente do time contra o Grêmio, domingo, em Caxias do Sul. Depois disso, os jogadores terão folga de 2 a 12 de junho. Na sequência, Gareca assume definitivamente.
13704 visitas - Fonte: GE