O Corinthians venceu o líder Cruzeiro e entrou no G4 do Brasileirão (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
De um lado, uma vitória contra o líder do campeonato. Do outro, uma derrota para um time que estava na zona de rebaixamento.
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2014, que começou na última quarta-feira e termina nesta quinta-feira, deixou a mostra o momento diferente que estão vivendo Corinthians e Palmeiras.
São duas vitórias seguidas para o alvinegro e duas derrotas consecutivas para o Verdão.
Com quatro vitórias e apenas uma derrota, o Palmeiras conquistou 12 dos 18 pontos disputados durante as seis primeiras rodadas do campeonato.
Sem medalhões e sob o comando do técnico interino, Alberto Valentim, os resultados positivos diante de Criciúma, Goiás, Vitória e Figueirense deram a Henrique, principal atacante alviverde, a marca de 0,83 gols por partida e fizeram do inicio de campeonato do Palmeiras um tanto quanto imprevisível.
A boa sequência, entretanto, foi interrompida com derrotas para times que ocupam a parte de baixo da tabela de classificação. Primeiro, 2 a 0 para o Chapecoense, na sétima rodada.
Mesmo placar da partida diante do Botafogo, na última quarta-feira. Cansado da viagem de volta do Sul do país, o time acabou não rendendo o esperado e perdeu o segundo jogo seguido.
Situação contrária da vivenciada pelo Corinthians. Os empates diante de Atlético-MG, São Paulo e Atlético-PR e, principalmente a derrota diante do Figueirense, na estreia da Arena Corinthians, deixaram o torcedor alvinegro desconfiado.
Com várias mudanças no time titular e sem conseguir uma sequência na competição, o técnico Mano Menezes via seu trabalho ser questionado.
Foi diante do Sport que a sorte corintiana começou a mudar. Com dois gol de Romarinho e dois de Jadson, o Corinthians fez 4 a 1 no time de Recife. A vitória voltou a aparecer diante do Cruzeiro, na noite da última quarta-feira.
Num confronto entre o melhor ataque (Cruzeiro) contra a melhor defesa (Corinthians), o time do Parque São Jorge se deu melhor. Dessa fez, o gol saiu dos pés de Paolo Guerrero, num chute de fora da área.
Depois de vencer o líder o campeonato, o Corinthians pulou para o terceiro lugar na classificação do Brasileiro com 15 pontos. O Palmeiras, por sua vez, somou 12 pontos e é o nono colocado.
Desse modo, ambos têm chance de serem líderes do torneio na parada para a disputa da Copa do Mundo.
3570 visitas - Fonte: LanceNet!