Verdão treina no escuro (Foto: Fabricio Crepaldi)
O interino Alberto Valentim está se despedindo do cargo de técnico do Palmeiras, já que no próximo domingo, contra o Grêmio, fará seu último jogo no comando da equipe. E, assim como fez em toda sua passagem pela função, tem mostrado muito trabalho nos últimos dias.
O treino desta quinta-feira foi mais uma prova disso. Ele segurou parte do elenco em campo até quando não havia mais luz natural no local, por volta das 18h. Depois de um coletivo em campo reduzido, iniciou a atividade de fundamentos.
Primeiro, fez a função de lateral-direito, sua antiga posição, no exercício de finalizações. Cruzou várias bolas para o grupo formado por Chico, Tiago Alves, Juninho, Miguel e mais alguns garotos da base, sempre exigindo bastante dos comandados.
Na sequência, mesmo com pouca luz, iniciou mais um trabalho de chutes ao gol, que quem errava tinha de pagar com abdominais. E aqueles que não faziam direito eram cobrados pelo técnico:
- Sem roubar! Sem roubar! - gritou, em determinado momento.
Os goleiros tiveram dificuldades para defender em alguns lances, sobretudo por conta da pouca visibilidade. Os jogadores só seguiram para o vestiário perto das 18h.
Alberto ainda comandará os treinos de sexta e sábado e o time no domingo, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. Depois, o elenco ganhará alguns dias de folga e no retorno o argentino Ricardo Gareca assumirá o Verdão.
3990 visitas - Fonte: Globo Esporte