Atacante foi o destaque do Campeonato Espanhol pelo Atlético
Getty Images
O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e o meia Jesús Navas, lesionados e dúvidas da Espanha para a Copa do Mundo, têm "boas" perspectivas de virem ao Brasil, declarou nesta quinta-feira Vicente Del Bosque, técnico da seleção campeã do mundo.
"As expectativas parecem boas. Na sexta-feira os dois farão exames. Diego fará uma radiografia. Avaliaremos seu estado e tomaremos uma decisão no sábado pela manhã", afirmou Del Bosque em uma coletiva de imprensa em Sevilla, na véspera de um amistoso de preparação contra a Bolívia.
O treinador tem até o dia 2 de junho para anunciar sua lista de 23 jogadores, mas deu a entender que irá divulgá-la no sábado.
Diego Costa, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, foi obrigado a deixar o gramado com nove minutos de jogo na final da Liga de Campeões, vencida pelo Real Madrid (4-1). Já Navas (Manchester City) apresenta há várias semanas um problema no tornozelo.
Com estas dúvidas, Del Bosque decidiu no último domingo adiar a divulgação da sua lista definitiva para depois do amistoso com os bolivianos.
Del Bosque afirmou nesta quinta-feira que 17 dos 19 jogadores convocados para o amistoso contra a Bolívia jogarão sexta-feira no estádio Sánchez Pizjuán de Sevilla.
"Ninguém precisa demostrar nada. Os que estão aqui demonstraram que mereciam", afirmou para evitar qualquer pressão desnecessária.
Apesar do final de temporada complicado de parte da equipe, o treinador se mostrou otimista sobre a forma física dos jogadores.
"A temporada dos clubes já terminou e pedimos aos jogadores um esforço extra que pode durar 50 dias, e espero que dure 50 dias. Mas, sinceramente, os jogadores estão bem", completou.
3267 visitas - Fonte: R7