Juninho era titular absoluto com Gilson Kleina (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
O lateral-esquerdo Juninho não será relacionado para o jogo contra o Grêmio, domingo, em Caxias, e pode não jogar mais pelo Palmeiras. Com contrato só até o fim do ano, ele chegou a negociar a renovação, mas não entrou em acordo com a diretoria e pediu para não ser utilizado para não estourar o limite de sete jogos no Brasileirão - já fez cinco.
Antes mesmo de encerrar as conversas com o Palmeiras, o jogador de 24 anos já tinha o desejo de atuar na Europa. O ex-jogador Bernardo, seu agente, viajou à Itália no início do mês em busca de propostas.
O clube não vai se opor em caso de oferta e também há a possibilidade de o atleta acertar um pré-contrato com outra equipe para sair de graça ao fim do vínculo atual. Ele não descarta jogar em outra equipe do Brasil.
- Na parada da Copa, vou procurar algo para mim. Eu sei que não vou renovar, por isso acho que chegou a hora de sair. Está tudo bem. Eles entendem o meu lado e eu entendo o deles - disse Juninho, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
Juninho chegou ao Verdão no início de 2012 e já soma 137 jogos com a camisa do clube, além de 11 gols marcados. Ele só dará sequência a esta trajetória se não encontrar um destino durante a pausa da Copa do Mundo e resolver cumprir o vínculo até o fim. Em situação semelhante está o goleiro Bruno, que perdeu espaço para Fábio e será negociado em caso de oferta.
3882 visitas - Fonte: LanceNet!