Alberto Valentim não deu pistas sobre o time
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico interino Alberto Valentim comandou um trabalho de campo reduzido, seguido de um coletivo entre atletas reservas contra garotos do time sub-20 alviverde, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Mas em nenhuma das duas atividades ele deu pistas sobre a equipe que enfrentará o Grêmio, domingo, em Caxias do Sul, pela nona rodada do Brasileirão. Essa será a última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo.
A primeira parte do treinamento teve titulares e reservas misturados. Depois, Valentim realizou um coletivo usando atletas da base. Nesta atividade, a equipe profissional teve as participações de Wesley (suspenso), Juninho (que pediu para não jogar e está à procura de clube) e Bruno César (dúvida após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita).
Diante do Grêmio, o Verdão terá alguns desfalques. Mendieta, com torção no tornozelo direito, não deve jogar. Valdivia e Eguren, nas seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, estão fora, assim como Leandro, com a seleção brasileira sub-21, Fernando Prass, com fratura no cotovelo direito, e o próprio Wesley.
O interino não definiu o substituto de Wesley, mas existe a possibilidade de Wellington ganhar o seu lugar. Assim, Marcelo Oliveira voltaria a ser volante e o time jogaria da seguinte forma: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Renato, Marcelo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes; Diogo e Henrique.
Após duas derrotas seguidas, o time tenta a vitória par amenizar a pressão. Depois da folga do elenco, o argentino Ricardo Gareca assume a equipe no dia 13 de junho definitivamente.
3447 visitas - Fonte: Globoesporte