Fernando Tobio, 24 anos, é revelação do Vélez (Foto: Divulgação)
O Palmeiras avançou nas conversas para acertar um contrato válido por quatro temporadas com o zagueiro argentino Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG). Um representante do atleta reuniu-se com a diretoria na manhã desta sexta e há otimismo no clube, mas a expectativa é de que novos encontros aconteçam para tudo ser fechado.
De férias, Tobio não viajou ao Brasil para participar das negociações, mas já havia avisado aos seus representantes que tem o desejo de trabalhar novamente com o técnico Ricardo Gareca, que o comandou no Vélez e o indicou ao clube paulista. Este fato é o que mais deixa a cúpula animada. O que ainda pode fazer naufragar a negociação é o assédio europeu, que por enquanto não seduziu.
Revelado pelo clube de Liniers, Tobio está com 24 anos, tem contrato até 30 de junho e já encerrou as conversas sobre renovação. Dessa forma, o Verdão só precisa convencê-lo a se enquadrar no conceito da produtividade, com um salário fixo turbinado de acordo com o número de partidas disputadas. A força da moeda brasileira em relação ao peso argentino facilita.
Miguel Callelo, presidente do Vélez, diz que o jogador deverá se reapresentar em 9 de junho e só ficará livre depois do dia 30.
Mas a tendência é de que haja um acordo e que ele se apresente com o restante do elenco do Palmeiras no dia 13 de junho, quando terminam as férias.
Outro atleta do Vélez que está sendo cobiçado pelo Verdão é o atacante Lucas Pratto. Principal nome do clube argetino, deve ser vendido para estabilizar os cofres. O preço estipulado para 100% dos direitos econômicos é de 5 milhões de euros (R$ 15,2 mi) e uma proposta palmeirense, no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 7,6) por 50% dos direitos foi recusada.
3945 visitas - Fonte: LanceNet!