Goleiro Márcio foi expulso e Grêmio já tinha feito
todas as substituições (Foto: Reprodução SporTV)
Com a Arena cedida à Fifa para servir de local de treino às seleções durante a Copa do Mundo, o Grêmio vai encarar o Palmeiras no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste domingo, às 16h. Em 2004, o Tricolor gaúcho também enfrentou o Verdão fora da própria casa, então o Olímpico, mas para cumprir uma pena de perda de mando de campo.
O jogo foi no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e não deixou boas lembranças: o Grêmio saiu na frente, teve dois jogadores expulsos, terminou com um zagueiro no gol e a derrota por 3 a 2. O Tricolor terminaria o Campeonato Brasileiro daquele ano rebaixado à segunda divisão (assista ao vídeo)
A partida foi disputada dia 30 de outubro, na casa do Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. O Grêmio contou com Cláudio Pitbull para fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo, em lances de bola parada.
O atacante abriu o placar aos 20 minutos, de pênalti, e ampliou a vantagem quando o time já estava com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Baloy - ele já tinha amarelo e levou novo cartão por simulação. O gol de falta de Pitbull, aos 30 minutos, indicava um jogo mais tranquilo para os gremistas, mas não foi o que aconteceu.
O Palmeiras reagiu ainda no primeiro tempo e descontou com Ricardinho, aos 49. O Verdão voltou para o segundo tempo disposto a fazer valer a vantagem numérica e conseguiu, mas a conquista veio acompanhada de muitas polêmicas.
Aos 36 minutos, após cruzamento de Pedrinho da esquerda, Tiago Gentil completou de cabeça e empatou. Os gaúchos reclamaram que Claudecir teria desviado a bola com o braço, mas o árbitro confirmou o gol e ainda expulsou o goleiro Márcio, do Grêmio, por reclamação.
Como o técnico Cláudio Duarte, que estreava no cargo, já tinha feito todas as substituições, o zagueiro Fábio Bilica assumiu o gol. Aos 48 minutos, o jogador acabou sofrendo o gol que garantiu a vitória palmeirense, marcado por Ricardinho, que aproveitou rebote após um chute na trave.
Naquele ano, em que o título ficou com o Santos, o Grêmio terminou o campeonato em último lugar e rebaixado a quatro rodadas do fim. O Palmeiras foi o quarto colocado.
9852 visitas - Fonte: Sport TV