O técnico interino Alberto Valentim, do Palmeiras, considerou injusto o empate sem gols do time contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A principal reclamação foi sobre o gol mal anulado de Diogo. Após cruzamento de Felipe Menezes, o atacante balançou a rede, mas a arbitragem comandada por Jailson Macedo Freitas viu irregularidade inexistente no lance. Ainda assim, ele também ressaltou a boa atuação alviverde.
- Na minha opinião o Palmeiras merecia vencer o jogo, porque jogou melhor. Fora o erro da arbitragem, que faz parte do futebol e acontece numa fração de segundos, a equipe jogou melhor. O time teve mais posse, marcou forte, criamos várias oportunidades de gol. E isso jogando aqui, que é muito difícil. E não podemos esquecer que o Grêmio também estava muito bem.
Este jogo marcou a despedida de Alberto Valentim do comando da equipe. Agora, ele voltará a ser auxiliar, e o argentino Ricardo Gareca assumirá definitivamente a partir do dia 13 de julho, após a folga do elenco durante a paralisação para a Copa do Mundo. Após o empate, o Palmeiras terminou a primeira parte do Brasileirão com 13 pontos.
Alberto Valentim fez seu último jogo no comando da equipe (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Confira a entrevista coletiva do técnico interino Alberto Valentim
Análise do jogo
- Nós viemos para vencer esse jogo, como eu tinha falado dias atrás, mas foi um resultado bom. É muito difícil jogar aqui contra um time muito forte, o Grêmio está lutando pelas primeiras colocações. Foi mais uma apresentação muito boa da nossa equipe. Um time organizado, marcando forte e com várias chances de fazer gol. Tivemos um pouquinho de azar, mas está todo mundo de parabéns. Parte do nosso objetivo foi conquistado, porque o Ricardo vai encontrar uma equipe melhor classificada, lutando por grandes objetivos e nós vamos recebê-lo com muita força quando retomarmos o Campeonato Brasileiro.
Como vai entregar o time para o Ricardo Gareca
- Nós não estamos do jeito que nós queríamos na classificação, mas nós melhoramos. Agora ele vai encontrar um time que ele está conhecendo melhor, vai conhecer ainda melhor nessa parada. Os caras estão querendo muito e isso é importante. A entrega deles é impressionante. Isso é evidente e não pode passar despercebido. Falaram que foi gol legítimo, mas falei para o quarto árbitro "Tomara que ele tenha errado", para não ficar essa discussão com a arbitragem. Era um lance fácil, tanto a batida na bola como a linha da zaga deles.
Palmeiras merecia vencer
- Na minha opinião o Palmeiras merecia vencer o jogo, porque jogou melhor. Fora o erro da arbitragem, que faz parte do futebol e acontece numa fração de segundos, o time jogou melhor. O time teve mais posse, marcou forte, criamos várias oportunidades de gol. E isso jogando aqui, que é muito difícil. E não podemos esquecer que o Grêmio também estava muito bem.
Novas alternativas na equipe para Gareca
- Seria uma injustiça eu falar de três, quatro, cinco. Tenho que falar de todos que jogaram e vêm treinando com a gente. Não é frase feita, é a verdade. O que eles se entregam no treinamento...Eu falo até do pessoal que não tem jogado, porque isso qualifica o nosso jogo. Então está todo mundo de parabéns, a começar por aqueles que não vêm jogando, porque às vezes não temos condições de trazer todo mundo. O pessoal que vem para o banco e não joga, quem entra e quem joga também está de parabéns. Se analisarmos os jogos sob meu comando, tirando o jogo contra a Chapecoense que estávamos cansados, não é desculpa, mas a Chapecoense jogou muito bem. Foi um time muito aplicado em todos os jogos, mas naquele sentimos um pouco a parte física.
O que mudou nesse seu período na equipe para a chegada do Gareca
- Particularmente para mim foi um período muito importante, porque tive uma sequência maior. Já tinha tido uma sequência no Atlético-PR, mas não com essa sequência de jogos. Para mim foi muito bom e para o Palmeiras também. Passamos de fase na Copa do Brasil e melhoramos na classificação. E ainda nós retomamos aquela classificação que tínhamos perdidos há alguns jogos.
Quais aspectos melhoraram e o que ainda precisa
- Mesmo quando nós vencemos, temos de melhorar em todos os aspectos. Nós temos margem para melhorar ainda na parte defensiva, na posse de bola, na criação de jogadas de gol. Depois do descanso, vamos voltar a treinar forte a parte física para ela ser retomada. A equipe ainda tende a crescer na parte técnica e tática com o Ricardo.
O que o Gareca passou para você sobre o time
- Nós conversamos muito principalmente depois da primeira vez que ele viu o time. Ele gostou muito da aplicação e da entrega do time. E eu já tinha falado para os jogadores que precisávamos melhorar o nosso jogo, na posse, porque na parte defensiva nós demos um salto muito grande. Vamos fazer isso também com a posse de bola e com a qualidade do nosso jogo.
Patamar do Palmeiras no Brasileirão
- O Palmeiras vai lutar pelas primeiras colocações com certeza. Nós vamos lutar pelo título da Copa do Brasil, depois um período que vamos lutar pelas primeiras colocações, nos consolidarmos no G4 para depois falarmos em título brasileiro.
3861 visitas - Fonte: Globoesporte