Presidente do Palmeiras anunciou a participação do clube em um torneio internacional(Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Palmeiras oficializou, na tarde desta segunda-feira, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol, sua participação na Copa Euroamericana. Pela competição que opõe times europeus e americanos, o Alviverde fará apenas uma partida: contra a Fiorentina, da Itália, dia 30 de julho, no estádio do Pacaembu.
“Vamos aproveitar esse jogo contra a Fiorentina, um time tradicional italiano, para disputar a Taça Júlio Botelho, um jogador que foi craque tanto no Palmeiras quanto na Fiorentina. A partida também fará parte das comemorações do centenário”, disse o presidente do Verdão, Paulo Nobre.
O mandatário garantiu que os fracassos recentes de times brasileiros contra europeus em amistosos (Santos contra o Barcelona e São Paulo diante do Bayern de Munique, por exemplo) não preocupam.
“Para o Palmeiras, isso é uma honra. O Palmeiras sempre entra em campo com a filosofia de vencer, independentemente do adversário. Os jogos do Campeonato Brasileiro são dificílimos, e contra a Fiorentina será muito difícil, mas à altura da grandeza do Palmeiras”, afirmou Nobre.
O presidente alviverde garantiu que a participação do Palmeiras na Copa Euroamericana teve o aval da comissão técnica, comandada pelo argentino Ricardo Gareca. O jogo contra a Fiorentina acontecerá entre o clássico contra o Corinthians (27/07) e o jogo diante do Bahia (03/08), ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
“No Palmeiras, nada é feito sem conversas com as áreas envolvidas. Uma vez que tivemos o sinal verde da comissão técnico, tocamos a parte comercial”, disse Nobre.
Esta será a primeira vez que uma equipe brasileira participará da competição, criada no ano passado. Além de Palmeiras e Fiorentina, já estão confirmados como participantes Atletico Barranquilla (Colômbia), Mônaco (França), Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina), San José Earthquakes (Estados Unidos), Atlético de Madri (Espanha) e América (México). Uma equipe peruana, ainda não revelada, completará a lista de participantes.
Organizada pela Directv, a Copa Euroamericana terá oito partidas, sempre entre uma equipe da América e outra da Europa. Os times se enfrentam em jogo único – que vale um ponto e, em caso de empate, vai para os pênaltis. Ao final, o continente que tiver a maior pontuação fica com o troféu James Hogg, inspirado em um dos responsáveis por introduzir o futebol nas Américas.
4662 visitas - Fonte: Genet