Valdivia será testado como titular nesta quarta-feira em Valparaíso (Foto: AFP)
O Chile faz nesta quarta-feira, em Valparaíso, contra a Irlanda do Norte, seu último amistoso preparatório para a Copa do Mundo. E terá o meia Valdívia em campo desde o começo. O técnico Jorge Sampaoli quer testar o jogador do Palmeiras, que passou por processo de recuperação de lesão muscular.
A previsão de baixas temperaturas e campo molhado convenceu o comandante chileno a mesclar a equipe em campo. A ideia é que nenhum jogador atue o tempo todo. Observar Valdivia, porém, é prioridade.
- Precisamos testá-lo contra uma equipe que jogará fechada, com muita gente atrás. Sua iniciativa e criatividade serão muito importantes para analisarmos se sua preparação é adequada para tudo que teremos pela frente - disse Sampaoli, segundo o jornal "El Mercurio".
Mas a maior preocupação chilena é com o volante Arturo Vidal. O jogador do Juventus, da Itália, se recupera de lesão no joelho e não é nome certo na estreia, contra a Austrália, dia 13, na Arena Pantanal, apesar do otimismo que demonstra.
- A recuperação vai melhor do que eu esperava. Espero estar presente na estreia - afirmou o jogador.
A Espanha está no Grupo B. Além da Austrália, encara Espanha e Holanda, finalistas do último Mundial. O amistoso contra a Irlanda do Norte será às 21h desta quarta. Na última sexta-feira, a Roja venceu o Egito por 3 a 2.
3303 visitas - Fonte: GE