Cristiano Ronaldo segue nos Estados Unidos em meio à fase final de preparação de Portugal (Foto: Efeservicios)
O ligeiro temor que insiste em preocupar os torcedores de Portugal acerca das dores sentidas por Cristiano Ronaldo na parte posterior da coxa se tornou assunto cada vez mais sério entre os lusos. No entanto, a confiança demonstrada por João Vieira Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, tem ajudado a tranquilizar os compatriotas. Durante viagem entre Lisboa e Newark, onde o a delegação chegou nesta terça-feira, o cartola português disse acreditar na plena recuperação do Gajo antes mesmo da estreia da seleção na Copa do Mundo.
- A FPF e o próprio técnico têm informado da evolução do caso do Cristiano. Estamos atentos, naturalmente. A equipe médica está fazendo um bom trabalho e estamos esperançosos na recuperação de Cristiano e que ele estará 100 por cento durante a Copa do Mundo.
Dia após dia, vamos acompanhando a evolução. Temos de ter cuidado com o estado físico do jogador. E estamos esperançados de que recuperará - cravou Vieira Pinto ao site português Gol.
Com Cristiano Ronaldo assistindo de camarote, a seleção de Portugal empatou em 0 a 0 com a Grécia, no último domingo, e permanece pelos próximos dias nos Estados Unidos para duelos seguidos com México e a República da Irlanda. Apesar de reconhecer a complicada situação física, não apenas da principal estrela, mas como também de todo o grupo, sobretudo após o término da temporada europeia, João Vieira espera que os jogadores estejam preparados para a estreia no dia 15 de junho, contra Alemanha, em Salvador.
- Foi o primeiro jogo de preparação para o Mundial. Do meu ponto de vista foi um teste positivo numa fase ainda inicial em que alguns jogadores acusam desgaste físico. Mas foi um bom jogo de futebol, bom teste para ambas as equipes. Da nossa parte estamos contentes com aquilo que vimos. O Paulo Bento foi o primeiro a dizê-lo, por isso, foi um obstáculo que já está ultrapassado e agora temos de pensar no resto da preparação para o próximo jogo com o México e assim sucessivamente - pontuou o diretor.
Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo, juntamente com Alemanha, Gana e Estados Unidos.
3540 visitas - Fonte: Globoesporte