Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras estreia nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, tentando repetir 2012, quando foi campeão do torneio. Porém, do time titular na partida contra o Vilhena, em Rondônia, apenas um pode se orgulhar de ter participado daquela final: o lateral-esquerdo Juninho.
Dos 14 palmeirenses que estiveram em campo naquele 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, somente o camisa 6 começará o duelo desta quarta, menos de dois anos depois. Ele, que havia acabado de chegar, foi titular em toda a campanha do título da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
Outros dois jogadores participaram da decisão e estão no grupo hoje: o goleiro Bruno e o meia-atacante Mazinho. Titulares e destaques daquele título, neste ano eles ficarão no banco de reservas na estreia.
Outro caso diferente é o do meia Valdivia, decisivo na conquista. Ele foi expulso no primeiro jogo contra o Coritiba, no qual fez um gol, e não disputou a partida no Couto Pereira. Já Wesley ficou lesionado em quase toda a campanha, assim como acontece nesta quarta.
A maioria dos jogadores daquele elenco já saiu do Palmeiras. O Figueirense é o clube que mais tem ex-palmeirenses, com Artur, Thiago Heleno e Marcos Assunção. Juninho segue como único remanescente da decisão no time titular. Ele está confirmado na equipe que enfrenta o Vilhena.
O técnico Felipão deixou o Verdão no mesmo ano do título e hoje comanda a seleção brasileira.
Confira onde estão os 14 jogadores que atuaram na decisão
Bruno - Palmeiras
Artur - Figueirense
Maurício Ramos - Sharjah FC, Emirados Árabes
Thiago Heleno - Figueirense
Juninho - Palmeiras
Henrique - Napoli
Marcos Assunção - Figueirense
João Vitor - Criciúma
Daniel Carvalho - Aposentado
Mazinho - Palmeiras
Betinho - Avaí
Luan - Cruzeiro
Leandro Amaro - Chapecoense
Márcio Araújo - Flamengo
6003 visitas - Fonte: GE