Montolivo, no chão, logo após a lesão que o tirou do Mundial (Foto: Glyn Kirk/ AFP)
Os amistosos que antecedem a Copa do Mundo são importantes no que diz respeito à preparação das seleções para o Mundial. Mas o receio de lesões de atletas neste período existe, já fez vítimas e será grande nesta quarta-feira, quando nove seleções que estarão na Copa entrarão em campo – veja a lista dos jogos abaixo. Será que a lista que conta com o mexicano Montes e o italiano Montolivo crescerá?
Montes e Montolivo perderam a oportunidade de disputar a Copa no último sábado, quando se lesionaram em amistosos contra Equador e Irlanda, respectivamente. Lesionado na dividida que tirou Montes da Copa, Segundo Castillo figura na lista final do Equador, mas só poderá, em um primeiro momento, torcer pelos seus companheiros.
– Ele tem uma lesão incompleta de ligamento cruzado anterior, mais uma distensão do ligamento colateral externo. Mas graças à excelente musculatura e estabilidade no joelho (direito), ele passará por um tratamento de três semanas – disse o médico Héctor Bohórquez.
Sem Castillo, o Equador enfrenta hoje a Inglaterra, que ainda em janeiro viu Walcott, do Arsenal, ficar fora da Copa.
Já a Itália, após perder Montolivo, terá a seleção de Luxemburgo como adversária nesta tarde. E a Azzurra contará com Balotelli. Antes dúvida por conta de uma lesão no púbis, ele está recuperado.
A PRUDÊNCIA DE SABELLA NA ARGENTINA
O amistoso é contra a frágil Trinidad e Tobago, mas a Argentina de Messi não terá força máxima. Com dores musculares, o trio Zabaleta, Garay e Agüero será preservado. O mesmo acontecerá contra a Eslovênia, no sábado. O técnico Alejandro Sabella não quer arriscar perder atletas com lesões.
– Vamos testar nossas organizações ofensivas, defensivas, e nos estruturar melhor defensivamente – disse Sabella ao valorizar os jogos.
LESÕES ASSUSTAM TRIO HOLANDA, URUGUAI E CHILE
Holanda, Uruguai e Chile também estarão em campo logo mais e se preocupam com possíveis lesões. A primeira, que terá o País de Gales como rival, perdeu dois titulares para o Mundial: o volante Strootman, ainda em março, e o meia Van der Vaart, cortado da delegação holandesa neste mês.
O Uruguai ainda não ficou sem um atleta para a Copa, mas o receio é grande na seleção de Oscar Tabárez. O atacante Luis Súarez, principal jogador da Celeste, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no último dia 22, segue na lista final, mas a dúvida sobre quando ele estará à disposição é grande. O Uruguai, com Cavani, Forlán & Cia. enfrentará a Eslovênia a partir das 20h30.
Já o Chile terá a Irlanda do Norte como adversária às 21h, mas Vidal, destaque da Juventus, não estará em campo. Ele se recupera de lesão e segue sendo preservado. Em contrapartida, Valdívia, dúvida nos últimos dias, foi confirmado pelo técnico Jorge Sampaoli.
VEJA OS AMISTOSOS DESTA QUARTA
15h30
Argélia x Romênia
Holanda x País de Gales
15h45
Itália x Luxemburgo
16h
Equador x Inglaterra
19h15
Argentina x Trinidad e Tobago
20h30
Uruguai x Eslovênia
21h
Chile x Irlanda do Norte
22h
Costa do Marfim x El Salvador
3063 visitas - Fonte: LanceNet!