Eliaquim Mangala faz elogio a Ronaldo: ''Foi realmente mágico'' (Foto: AFP)
O francês Eliaquim Mangala não guarda boas recordações da única vez que esteve no Brasil. Em junho do ano passado, ele viu a Seleção quebrar uma escrita de 21 anos ao bater a França por 3 a 0 na Arena do Grêmio. Ainda assim o zagueira se inspira em traços da cultura brasileira para se dar bem na Copa do Mundo.
- Eu me inspiro no futebol, na picanha e no carnaval. Disputar uma Copa do Mundo no Brasil é o que há de melhor. É um momento único. Estou ansioso para viver essa experiência - disse o jogador do Porto, em entrevista ao diário francês L’Equipe.
Mangala cresceu na Bélgica e até foi cortejado pela seleção belga, mas desde o ano passado defende a equipe de seu país de nascimento. Hoje com 23 anos, ele recorda com saudosismo a final da Copa de 1998, quando viu pela televisão belga a França bater o Brasil por 3 a 0. Zinedine Zidane, craque daquele time francês, é um dos ídolos do zagueiro, assim como o brasileiro Ronaldo.
- Ronaldo era o jogador a que eu mais assistia quando era pequeno. Ele me deu o sonho pelo que fez, seus gols... Foi realmente mágico - disse Mangala.
O zagueiro acredita que tem um pouco do jeito brasileiro de jogar, mas considera o meia Paul Pogba o mais “brasileiros” dos Blues.
- Meu futebol é do estilo samba. O jogo bonito me agrada. Se consegue combinar com eficiência é perfeito. Eu diria que o Pogba é o mais brasileiro, porque ele joga um pouco desprendido, pelo seu jeito de dançar quando carrega a bola.
Mangala e os Blues fazem um amistoso contra a Jamaica neste domingo e viajam para o Brasil no dia seguinte. A França está no Grupo E e estreia no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Beira Rio, diante de Honduras. Completam a chave Suíça e Equador.
Pogba ganha elogio de Mangala: ''Ele dança quando carrega a bola'' (Foto: Agência AFP )
4212 visitas - Fonte: Globoesporte