Prince defedeu a Alemanha nas divisões de base, mas optou por Gana ao passar para o profissional
A última rodada da fase de grupos marcou um encontro inusitado na Copa do Mundo de 2010: apesar de irmãos, Kevin-Prince e Jérôme Boateng se enfrentaram defendendo respectivamente Gana e Alemanha. Se a família teve que se dividir na edição passada, dentro de poucas semanas o duelo se repetirá no Castelão, em Fortaleza.
A partida válida pela segunda rodada da primeira fase novamente opõe os irmãos Boateng. O ganês Kevin-Prince acredita que, apesar de repetido, o duelo será único para a dupla. “Estou muito ansioso para o jogo”, admite. “Claro que é algo especial enfrentar o irmão em uma Copa do Mundo. E já será a segunda vez. É óbvio que a euforia para a Copa já é grande, mas para nós este será um momento ainda mais especial”, exalta em entrevista ao Fifa.com.
Filhos do mesmo pai, mas de mães diferentes, os meio-irmãos moraram juntos em Berlim e defenderam o Hertha por algumas temporadas. Também questionado pelo site oficial da entidade quanto à partida, Jérôme relembrou quando atuava ao lado do irmão na adolescência. “Nunca vou me esquecer de quando disputávamos torneios juntos ou de quando fomos campeões jogando lado a lado”, celebra.
Desta vez, porém, os irmãos estão de lados diferentes e Kevin-Prince assegura que a rivalidade entre eles supera a ternura entre irmãos. “Prometo aos torcedores de Gana que farei de tudo para ganhar, não importa se for contra o meu irmão, o meu pai ou a minha mãe”, promete, esperando não ver a derrota de quatro anos atrás se repetir.
3099 visitas - Fonte: Genet