Técnico da Argélia, Vahid Halilhodzic, pede para que torcedores parem de arremessar objetos em campo (Foto: AFP)
Em seu último amistoso antes de embarcar para o Brasil, a Argélia venceu a Romênia por 2 a 1, em Genebra, na Suíça. Mas a vitória e a boa atuação argelina foi o que menos chamou atenção na partida. Os torcedores da seleção do norte africano lotaram o Stade de Genève e protagonizaram dois momentos curiosos.
Na primeira etapa, uma garrafa foi arremessada em campo aos 42 minutos, o que levou o árbitro a interromper o amistoso. As duas equipes foram para o vestiário e, após cerca de 30 minutos, voltaram para o gramado e disputaram os três minutos finais do primeiro tempo.
No segundo tempo, um torcedor invadiu o gramado para comemorar o gol de Soudani, que deu a vitória para a Argélia. Para completar a festa, ao fim da partida, a torcida argelina entrou em campo e celebrou o triunfo junto com os jogadores.
Além do atacante do Dínamo Zagreb, o jovem Bentaleb, do Tottenham, também marcou para a equipe mandante, que está no Grupo H da Copa do Mundo. Chipciu fez o gol para a Romênia. Antes dos romenos, a Argélia também enfrentou a Armênia e venceu por 3 a 1, em amistoso preparatório para o Mundial.
A equipe do técnico Halilhodzic chega ao Brasil no próximo domingo e ficará concentrada em Sorocaba. A estreia no Mundial será no dia 17, no Mineirão, contra a Bélgica.
O JOGO
A Argélia começou a partida com mais ímpeto e insistindo nas investidas pela esquerda. A Romênia mantinha mais a posse de bola, mas sem a mesma vontade do adversário. O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos, após boa jogada de Djabou e falha do goleiro romeno Pantilimon, o garoto Bentaleb, esperança argelina, abriu o placar. O empate veio sete minutos depois, com Chipciu, que driblou o goleiro mandou para o gol.
O primeiro tempo foi interrompido pelo árbitro aos 42 minutos após uma garrafa ser arremessada em campo. Diante da situação, o treinador da equipe africana, o bósni Halilhodzic, chegou a pedir pelo microfone do estádio para que os torcedores parassem. Na segunda etapa, a Argélia dominou, teve as melhores oportunidades e garantiu a vitória com gol de Soudani, aos 20 minutos.
Jovem Bentaleb, esperança da Argélia, celebra seu gol contra a Roménia (Foto: AFP)
3882 visitas - Fonte: Globoesporte