Gareca vê clube exigente e torcida ansiosa (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)
O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, fez uma análise do atual momento do seu time e declarou que vê ansiedade na torcida alviverde. Para ele, o Verdão vive história semelhante à do River Plate, rebaixado na Argentina no ano de 2011.
- Eles vivem um caso parecido com o do River Plate. Foram rebaixados e a torcida em seguida já queria ser campeã. Queriam ganhar algo. Esse clima é o que vamos encontrar. É um clima de muita ansiedade - afirmou, em entrevista exclusiva ao canal ESPN.
O técnico, que classifica o Palmeiras como um clube "muito exigente", declara que este será um grande desafio em sua carreira, e espera encontrar dificuldades com seu trabalho no Brasil:
- Eu levo isso como um desafio em todos os sentidos.
Futebolistico, no idioma, na adaptação. Vai ser um grande desafio que vou encarar como encarei em todos os lugares que estive. É um clube muito exigente, visto que os torcedores estão ansiosos.
Estão vindo de um rebaixamento, estiveram há pouco tempo em um rebaixamento. Voltaram outra vez para o Brasileirão. Tudo isso criou um clima de ansiedade na torcida - continua - continua.
Gareca ainda revela que vir trabalhar no Brasil não era algo que estava em seus planos, e que a negociação com o Palmeiras ocorreu de forma repentina.
- Ir para o Brasil não era algo que eu estava conversando. Tudo surgiu meio que de repente. Depois eu analisei, eu pensei e me parece que está bom, em um lugar como Brasil que não há espaço para muitos técnicos estrangeiros terem a chance de trabalhar - finaliza.
10443 visitas - Fonte: LanceNet!