Thiago Silva: 'Não pode piscar com Eto'o'
Um veterano de 33 anos é, para Thiago Silva, o jogador que mais inspira cuidados da seleção brasileira na Copa do Mundo. O zagueiro e capitão de Felipão está preocupado com Samuel Eto'o, atacante do Chelsea e de Camarões.
"Enfrentei recentemente o Eto'o, já havia enfrentado na época da Inter com o Milan e sei da qualidade que ele tem, é diferenciado, experiente, ainda mais forte nesse momento", opinou Thiago Silva em entrevista coletiva nessa quarta-feira.
Eto'o já viveu momentos mais gloriosos na carreira, quando atuou por cinco anos no Barcelona, entre 2004 e 2009 ou quando passou pela Internazionale de 2009 a 2011, por exemplo, erguendo entre inúmeras taças, duas da Champions League com os espanhóis e uma com os italianos.
Samuel Eto'o, estrela do Chelsea e da seleção camaronesa
Ele já esteve entre os três melhores jogadores do mundo da Fifa, em 2005, foi eleito o melhor jogador africano em quatro oportunidades - 2003 a 2005 e 2010 - e o melhor atacante em atuação na Europa, em 2006.
De 2011 a 2013, Eto'o viveu período de ostracismo no Anzhi, time russo patrocinado por um multimilionário local, Voltou aos holofotes no ano passado com o Chelsea, marcando 12 gols em 44 partidas com os ingleses, 35 delas como titular.
Não venceu nenhum título, mas ajudou a eliminar o Paris Saint-Germain de Thiago Silva nas quartas de final da Champions desta temporada.
"Quando fomos eliminados pelo Chelsea, ele não estava 100%, mas nos deu uma grande dificuldade no setor defensivo e ainda me deu uma entrada no meu tornozelo que me prejudicou um pouco.
Eto'o é muito diferenciado, tem qualidade técnica impressionante e no espaço pequeno não pode piscar com ele. É o jogador com quem estou mais preocupado", diz o defensor da seleção.
O astro camaronês tem duas participações em copas do mundo com seu país e foi eliminado duas vezes na fase de grupos, em 2002, no Japão e na Coreia do Sul e em 2010, na África do Sul. Soma três gols em seis jogos de mundiais.
No Brasil, em 2014, Camarões brigará com os donos da casa, com a Croácia e com o México no grupo A por uma vaga nas oitavas de final.
3324 visitas - Fonte: ESPN