Lucas Pratto tem 25 anos e quer acerto com o Verdão, segundo agente (Foto: EFE)
O atacante Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, segue na mira do Palmeiras para reforçar a equipe. E, de acordo com o representante do jogador, Gustavo Goñi, as conversas com a diretoria do Verdão continuam.
Em rápido contato com a reportagem, ele confirmou a negociação e disse que o jogador quer atuar pelo Alviverde.
- Estamos conversando. É óbvio que ele quer jogar no Palmeiras, mas não teve outra proposta - disse.
A primeira oferta do Verdão pelo atacante argentino foi de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) por 50% dos direitos do atleta, mas o Vélez, com quem ele tem vínculo até a metade de 2016, não aceitou. O clube pede pelo menos 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,9) pela totalidade do jogador.
Nesta semana, Pratto disputou uma partida beneficente no Chile e falou sobre as negociações. Valencia, da Espanha, e Boca Juniors, também da Argentina, seriam outros clubes interessados no jogador, de acordo com a imprensa argentina.
- Se outros clubes lhe querem, significa que está fazendo as coisas e isso é algo que conforta. Mas tenho que estar tranquilo, isso é muito longo. Sei das ofertas que existem e, se forem boas ao clube, vamos sentar e negociar. Se não, seguirei no Vélez, que estou muito bem - disse ele, ao jornal El Liberal, do Chile.
A chegada de Lucas Pratto é um pedido do novo técnico Ricardo Gareca, que assume o Palmeiras após a parada para a Copa do Mundo. Outro desejo dele, o zagueiro Fernando Tobio, já está praticamente acertado com o clube. Ambos trabalharam com o treinador no Vélez Sarsfield.
33129 visitas - Fonte: Globo Esporte