Volante do Vélez é oferecido, mas Verdão breca por 'lotação' de gringos

6/6/2014 08:27

Volante do Vélez é oferecido, mas Verdão breca por 'lotação' de gringos

Ariel Cabral trabalhou com Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield (ARG), mas pesa contra ele o fato de o elenco já ter quatro estrangeiros e estar próximo do quinto - Tobio

Volante do Vélez é oferecido, mas Verdão breca por 'lotação' de gringos

Gareca pediu reforços em sua chegada ao Palmeiras (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)





Ricardo Gareca já mostrou-se aberto a receber seus ex-comandados no Palmeiras. A busca por jogadores gringos, porém, esbarra no fato de o clube já ter quatro sul-americanos no elenco. Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG), tem tudo para se juntar a eles. O quinteto, portanto, ocuparia todas as vagas de estrangeiros permitidas por jogo. Lucas Pratto, também do Vélez, é mais um sonho distante no clube.



O número de atletas sul-americanos no grupo foi o motivo para o Palmeiras não avançar por enquanto em conversas com o volante Ariel Cabral, do Vélez Sarsfield (ARG), 26 anos e ex-comandado por Gareca.



Seu estafe o ofereceu nesta semana ao gerente de futebol, Omar Feitosa, mas as negociações não evoluíram. O dirigente ainda quer esperar para definir antes a situação dos estrangeiros do Verdão.

Dois deles são bastante usados: os meias Valdivia e Mendieta.



Eguren e Victorino, por outro lado, não. O volante perdeu espaço, e volta ao time após um período de treinos com a seleção uruguaia – ele foi cortado pouco antes da Copa. Embora em seu país tenha sido noticiado um interesse do Nacional (URU), seu empresário diz que ele não quer sair e Gareca não descartou usá-lo ainda.



Victorino depende da sua condição física. Sem jogar desde setembro de 2012, o camisa 4 chegou em janeiro e, atrapalhado por lesões, ainda tenta estrear pelo clube. Assim como Eguren, ele tem contrato até o fim deste ano com o Palmeiras.



No caminho oposto da dupla uruguaia, o paraguaio Mendieta e o chileno Valdivia são mais utilizados. O Mago é o titular no meio de campo, e tem o camisa 8 como seu principal substituto na armação alviverde.



Mendieta acertou por quatro anos e não deve sair tão cedo do Alviverde. Valdivia, por sua vez, tem contrato até agosto de 2015. Dos quatro, é que tem mais chance de sair – e logo. Com Wagner Ribeiro como agente, o jogador tenta voltar à Europa depois de disputar a Copa, já podendo abrir uma vaga a novos gringos.



OS PEDIDOS DE GARECA



Tobio

Tem contrato até o fim de junho com o Vélez (ARG) e não renovará. Já está animado com a chance de jogar no Palmeiras, e acertará um vínculo de longa duração com o Alviverde.



Lucas Pratto

Possui vínculo mais longo com o Vélez – até 2016. O clube deseja vendê-lo por 4,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) ao Verdão, mas o valor é considerado muito alto. Assim como Tobio, foi um pedido de Ricardo Gareca. O Palmeiras fez uma oferta por 50% de seus direitos, mas esta foi recusada. O clube é pessimista quanto à chance de trazê-lo – depende de um investidor







45660 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo