Fifa lança campanha contra o racismo (Foto: Reprodução SporTV)
A Fifa pretende usar a Copa do Mundo para lançar uma campanha digital contra o racismo. A fim de promover a conscientização dos fãs do futebol, a entidade está incentivando as pessoas a mandarem "selfies", como são chamadas as fotos de si mesmo, segurando um cartaz com a hashtag "#SayNoToRacism", ou "diga não ao racismo".
Uma seleção aleatória das imagens será mostrada nos telões dos estádios antes dos jogos válidos pelas quartas de final do Mundial, nas arenas Mané Garrincha, Fonte Nova, Castelão e Maracanã.
A Fifa pede que a foto seja publicada nas redes sociais com a hashtag indicada até o dia 4 de julho. A entidade disponibiliza cartazes que podem ser baixados em seu site oficial, mas permite que os torcedores usem a criatividade e se unam a mais de uma pessoa nas imagens.
A Fifa destaca que a criação de uma força-tarefa da organização contra o racismo e a descriminação tem tido sucesso, resultando em uma série de novas sanções esportivas, como dedução de pontos, expulsão de competições e rebaixamento, como pena para casos ocorridos nos gramados.
4002 visitas - Fonte: Globoesporte