Mateus exibe o troféu da Panda Cup, conquistado neste domingo (Foto: Divulgação)
O lateral-direito Mateus Muller, aposta das categorias de base do Palmeiras, comemora seu primeiro título com a camisa da seleção brasileira. Aos 19 anos, ele fez parte da campanha vitoriosa do Brasil no torneio Panda Cup para seleções sub-20, na China. A equipe brasileira goleou os donos da casa neste domingo, por 4 a 1, e faturou o troféu.
Antes de vencer os anfitriões e levantar o troféu, o time comandado pelo auxiliar técnico das categorias de base da CBF, Maurício Copertino, estreou com vitória sobre a Croácia, por 4 a 1, e ficou no empate por 0 a 0 com a Nova Zelândia. A competição foi disputada por atletas nascidos entre 1995 e 1996 e os jovens relacionados para o torneio fazem parte da lista de jogadores em observação para os jogos olímpicos de 2016.
- Estou bastante feliz. É muito bom defender a Seleção e ganhar meu primeiro título pelo País. Todos os jogadores estão de parabéns porque nós sabemos que não foi fácil. Estou começando a minha carreira e um título como esse me dá ainda mais motivação para seguir focado em busca dos meus objetivos – afirmou Mateus.
O novato agora sonha com a primeira chance no time principal do Verdão.
- Tenho de pensar em uma coisa de cada vez. O título com o Brasil não vai mudar em nada a minha rotina no Palmeiras. Seguirei trabalhando com muito empenho, como sempre fiz. Respeito os profissionais que trabalham no clube e eles saberão a hora certa de me dar uma oportunidade nos profissionais. Não estou ansioso e não posso queimar etapas.
4617 visitas - Fonte: Globoesporte