Bierhoff posa para fotos com índios no treino da Alemanha (Foto: Victor Canedo)
A Alemanha aos poucos ganha espaço no coração do torcedor baiano. Nesta segunda-feira, jogadores e toda a delegação envolvida no treino aberto ao público usavam uma camisa com mensagens para retribuir o carinho recebido desde a chegada no último domingo, em Santo André, pequena vila em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. O ex-atacante Oliver Bierhoff, atual manager da seleção, foi um pouco além e até mesmo posou para fotos ao lado de índios da aldeia Pataxó.
Foram poucos minutos de encontro. A presença de Bierhoff causou certo alvoroço entre a imprensa, que se espremia num curto espaço para registrar o momento.
Os índios, mais tranquilos, até trocaram algumas palavras com o ex-jogador e passaram um pouco de positividade ao alemão, sorridente e simpático. Sua camisa dizia "Obrigado, Bahia" e "Felizes por estar aqui".
Tudo aconteceu enquanto os jogadores já trabalhavam em campo. Novamente o goleiro Manuel Neuer, em recuperação de uma lesão no ombro direito, fez uma atividade específica com o preparador. Ele ainda é dúvida para a estreia na Copa do Mundo contra Portugal, no próximo dia 16, em Salvador, pelo Grupo G.
O restante se dividiu em três: grupos com coletes rosas e verdes jogavam contra num espaço reduzido, enquanto outros apenas de camisa corriam na beira do gramado.
Os goleiros Ron-Robert Zieler e Roman Weidenfeller eram os únicos fixos. Cada gol recebeu aplausos fervorosos da arquibancada montada para receber os cerca de 200 torcedores.
5820 visitas - Fonte: GE