Robben irá enfrentar a Espanha nesta sexta-feira, na Fonte Nova (Foto: Globo Esporte)
Um dos principais nomes da Holanda, Arjen Robben ainda guarda na memória a perda do título da última Copa do Mundo, em 2010, quando a Laranja foi derrotada pela Espanha, por 1 a 0, na prorrogação. Agora, em 2014, o atacante inicia um novo Mundial justamente contra os algozes da África do Sul, com o sentimento de que seu time está pronto para superar o trauma. O duelo será nesta sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.
- Não acredito que haja algo a mais a dizer do ponto de vista da equipe, dos jogadores. Acredito que estamos muito preparados. Temos trabalhado muito forte e melhorado nosso jogo em alguns aspectos. Posso dizer com tranquilidade que estamos muito emocionados de estar aqui. O ambiente nos treinos está muito bom e estamos prontos para o jogo - disse o atacante.
Robben é um dos poucos remanescentes da equipe vice-campeã na África do Sul. Além dele, Sneijder, Van Persie, Vorm, De Jong, Kuyt e Huntelaar estiveram no último Mundial. Seu discurso, que exalta o ambiente do time, é comprovado pelos primeiros dias do jogador no Brasil, em que revezou passeios pela Praia de Ipanema com os treinamentos na Gávea.
Depois da estreia no Grupo B, Holanda e Espanha ainda enfrentam Chile e Austrália. Caso avancem à segunda fase, as seleções podem ter o Brasil pelo caminho. Nesta quinta, a Seleção venceu a Croácia por 3 a 1 e lidera o Grupo A.
3918 visitas - Fonte: Sport TV