Valdivia fez um belo gol que deu a vitória ao Chile (Foto: Juan Barreto/AFP)
No segundo jogo do Grupo B, o Chile venceu a Austrália por 3 a 1 e largou na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição. Com a goleada da Holanda sobre a Espanha, Valdívia e companhia ficam no segundo lugar. Os gols sul-americanos foram marcados por Alexis Sánchez, Valdívia e Beausejour, e o placar foi descontado por Tim Cahill.
E a mística do Grupo B também foi vista no primeiro tempo de Chile x Austrália. Com 13 minutos, os sul-americanos já venciam por 2 a 0 (gols de Alexis Sánchez e Valdívia), mas acabaram diminuindo o ritmo e viram os Socceroos chegarem mais próximos do empate. Logo após a marca dos 30 minutos, Tim Cahill diminuiu e mostrou que o time amarelo não iria desistir tão fácil.
Mais animado após o primeiro gol, o time australiano forçou o Chile no segundo tempo e obrigou o goleiro Bravo a fazer, pelo menos, três defesas importantes. No entanto, a grande chance de marcar ficou nos pés de Vargas, que chutou fraco e Davidson tirou antes de a bola entrar. No último lance do jogo, Beausejor pegou bem de esquerda, de fora da área, e colocou no cantinho de Matt Ryan completando o placar!
Na próxima quarta-feira tanto Chile como Austrália voltam a campo para a segunda rodada. Enquanto o time sul-americano enfrenta a Espanha no Maracanã, os Socceroos pegam a Holanda em Porto Alegre, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Horário: 13/6/2014, às 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (CIV)
Cartões amarelos: Tim Cahill, Millingam e Jedinak (AUS); Aránguiz (CHI)
GOLS: Alexis Sánchez, 11'/1ºT (1-0); Valdívia, 13'/1ºT (2-0); Tim Cahill, 34'/1ºT (2-1) e Beausejour, 47'/2ºT (3-1)
CHILE: Bravo, Isla, Medel, Jara e Mena; Díaz, Vidal (Vidal, aos 15'/2ºT), Isla, Aranguiz e Valdivia (Beausejour, aos 23'/2ºT); Vargas (Pinilla, aos 42'/2ºT) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.
AUSTRÁLIA: Matt Ryan, Franjic (McGowan, aos 3'/2ºT), Spiranovic, Wilkinson e Davidson; Bresciano (Troisi, aos 32'/2ºT), Jedinak, Millingan e Oar (Halloram, aos 24'/2ºT); Leckie e Cahill. Técnico: Ange Potescoglou.
3648 visitas - Fonte: LanceNet!