Cicinho quer seguir jogando na Europa (Foto: EFE)
Apesar de Cicinho ter dito que voltaria com prazer para o Palmeiras em caso de desfecho positivo da negociação entre o clube alviverde e o Sevilla, a conversa esfriou por conta dos interesses do próprio jogador.
Aos 27 anos - completa 28 em agosto -, o lateral-direito entende que ainda não é o momento de voltar ao Brasil, tendo manifestado que a sua prioridade é a de se manter na Europa.
De férias no Brasil, o jogador tem de se reapresentar na Espanha no dia 4 de julho, mas espera encontrar um novo clube até esse período.
Com contrato até a metade de 2016, ele acredita que conseguirá facilmente uma liberação, uma vez que conviveu com problemas de lesão nos últimos meses.
No final de 2013, passou por uma cirurgia no joelho direito e, inclusive, fez parte de sua recuperação na Academia de Futebol. Por conta dos problemas físicos, o lateral-direito disputou apenas 34 jogos pelo clube espanhol, fez um gol e conquistou a Liga Europa desta temporada.
A diretoria do Palmeiras já está ciente do desejo do jogador, mas as duas partes vão aguardar as próximas semanas. Caso Cicinho não consiga um outro clube na Europa, o papo deve ser retomado.
No Verdão, o jogador atuou entre 2011 e 2012, com 86 partidas e dois gols. Na negociação com o clube espanhol, há dois anos, o Palmeiras levou 50% do valor total da transação, que foi fechada por pouco mais de 2 milhões de euros (R$ 5 milhões naquela época).
5814 visitas - Fonte: GE