Palmeiras começa a Copa do Brasil com vitória (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Os planos do Palmeiras foram, literalmente, por água abaixo na cidade de Vilhena, em Rondônia. Em sua estreia na Copa do Brasil 2014, contra o modesto Vilhena, na noite desta quarta-feira, o Verdão até venceu por 1 a 0 com o gol de Leandro, mas terá de jogar a eliminatória de volta, dia 14 de abril, no Pacaembu. E a culpa foi da chuva e do gramado do estádio Portal da Amazônia. Foi impossível fazer a bola rolar por lá...
Como a data da volta está marcada justamente entre as finais do Paulistão-2014 - onde os alviverdes caminham a passos largos -, a ideia de Gilson Kleina era fazer 2 a 0 longe de casa e já eliminar a partida de volta, dando ainda mais tempo na preparação do grande objetivo do clube para este primeiro semestre. Faltou pouquinho...
O jogo
As dificuldades do Palmeiras já eram esperadas antes mesmo de a bola rolar. Com a forte chuva que caiu sob o estádio Portal da Amazônia durante esta quarta-feira, na cidade de Vilhena, em Rondônia, a prática do futebol seria bem difícil. E foi.
Foi começar a partida que os alviverdes já sentiram o drama. A bola não rolava, a água subia e o lamaçal só servia para sujar os calções. Até o fraco Vilhena sentiu a situação do gramado. Durante toda a primeira etapa, ambas as equipes insistiram nos cruzamentos, já que colocar a redonda no chão ficava cada vez mais complicado conforme a grama ia soltando.
As principais chances dos primeiros 45 minutos vieram com o time da casa, mas em nenhuma jogada criada. Bate-rebate após cruzamentos, chutão para frente... A superioridade técnica do Verdão ficou em segundo plano.
Já no segundo tempo as coisas melhoraram para o Palmeiras. Atacando para o lado do campo que estava "menos pior", as chances apareceram logo de cara. Bola na trave com Juninho, cabeçada para fora de Eguren e um gol muito perdido por Vinícius. O domínio agora era dos paulistas.
Os minutos foram passando e, com o gramado pesado, os alviverdes cansaram. Quando tudo caminhava para um 0 a 0 bem melancólico, dois personagens que saíram do banco resolveram. Bruno César ganhou jogada no corpo e deu lindo passe para Leandro. Sozinho e sem marcação, o atacante bateu firme para o fundo do gol, já aos 42 da etapa final. Até dava tempo, mas o segundo não saiu...
Próximo jogo
O Verdão agora volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. A partida será no Pacaembu e está marcada para às 16h. Vale lembrar que o time de Gilson Kleina já está classificado para a próxima fase e só briga com o Santos pela melhor campanha no geral.
5280 visitas - Fonte: Lancenet