Fernando Prass faz avaliações médicas na reapresentação do Verdão (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O Palmeiras retomou os treinamentos na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, depois da folga de 14 dias durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo. A reapresentação alviverde foi marcada pelo início do trabalho do técnico Ricardo Gareca, que teve seu primeiro contato com o elenco. Assinado com o Verdão desde o dia 21 de maio, ele só havia visto partidas da equipe por vídeos e ao vivo, mas das tribunas dos estádios, enquanto o interino Alberto Valentim comandava o time.
Ricardo Gareca começa trabalho no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
No primeiro dia, Gareca e os argentinos Sergio Santín (auxiliar-técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico) dividiram o elenco alviverde em dois grupos. Metade fez testes cardiopulmonares na sala de musculação e o restante realizou um trabalho de composição corporal e avaliação isocinética no departamento médico. Depois, alguns atletas deram piques de 200m.
Além de Gareca, os garotos da base recém-promovidos foram outras novidades: os laterais Léo Cunha e Mateus Muller, o meia Juninho e o atacante Erik treinarão com o elenco profissional.
Agora, o Verdão ainda fará um novo trabalho no período da tarde, no qual inverterá os testes físicos realizados nesta manhã.
Mendieta e Bruno César correm, enquanto Valentim conversa com Gareca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras treina na Academia de Futebol, em São Paulo, até domingo, e depois passará 10 dias em Atibaia, no interior paulista, de 23 de junho a 2 de julho. Por fim, a equipe encerra a preparação novamente no seu centro de treinamento, de 3 a 16 de julho. Logo em seguida, no dia 17, o time enfrentará o Santos, em clássico válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
Ricardo Gareca conversa com Lúcio na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
4959 visitas - Fonte: Globoesporte