Ricardo Gareca conversa com diretor Brunoro (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Ricardo Gareca começou efetivamente seu trabalho no Palmeiras na manhã desta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou após a folga concedida durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo. Logo no início da sua trajetória no Verdão o argentino traça um objetivo ousado: repetir o sucesso de Luiz Felipe Scolari, atual técnico da Seleção, em sua primeira passagem pelo clube, entre 1997 e 2000.
- Quero recuperar a época do Scolari. Era um time de muita atitude e garra. Sei que será difícil igualá-lo, mas pretendo ter um grupo como aquele. Minha intenção é ter uma equipe na qual a torcida se sinta representada. Esse é o primeiro passo - disse, em entrevista à "Revista Palmeiras".
O principal título do Verdão naquela época foi a Taça Libertadores de 1999, conquista que completa 15 anos nesta segunda-feira. O período entre 1992 e 2000 ficou conhecido no clube como a "era Parmalat", quando esteve em vigor a parceria entre o clube e a empresa italiana que ajudou na formação de equipes de peso.
Após a reapresentação, o Palmeiras tem definida sua programação até a estreia de Gareca, contra o Santos, no dia 17 de julho, em clássico válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O elenco treinará na Academia de Futebol até domingo e depois passará 10 dias em Atibaia, no interior paulista, de 23 de junho a 2 de julho. Por fim, a equipe encerra a preparação novamente no seu centro de treinamento, de 3 a 16 de julho.
6678 visitas - Fonte: LanceNet!