Com CT reservado para Fifa, Verdão treinou no estádio do Nacional (Foto: Andre Guerreiro)
Após a reapresentação na segunda-feira e a atividade fechada para a imprensa na terça, o Palmeiras realizou na manhã desta quarta o primeiro trabalho com a presença dos repórteres, no Nacional (clube localizado em frente ao centro de treinamento alviverde).
A programação foi alterada devido ao fato de a Academia estar reservada para a Fifa nas vésperas da partida da Copa do Mundo em São Paulo.
Sob os olhares de Gareca e aos comandos do auxiliar Néstor Bonilla, os jogadores fizeram um treinamento físico intenso no campo principal por cerca de uma hora e meia. Com 36 anos, o zagueiro e capitão Lúcio valorizou o aprimoramento da parte física para enfrentar a sequência de jogos do segundo semestre.
- Estamos nos preparando e já estamos no terceiro dia de treino físico. Isto é importante para conseguirmos criar um lastro para o restante do Brasileiro, que é muito longo. É hora de nos sacrificarmos um pouco para podermos começar os treinos táticos.
E este período também é bom para melhorarmos nosso desempenho que, na primeira parte do campeonato, foi razoável - afirmou o atleta.
À tarde, os atletas voltam a campo no Nacional para mais uma etapa da preparação. A tendência é que os palmeirenses utilizem a estrutura do Nacional sempre que houver necessidade - no sábado, o Chile de Valdivia vai treinar na Academia de Futebol.
O Verdão já definiu sua programação até o clássico diante do Santos, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 17 de julho, quando Gareca estreia no comando da equipe.
O elenco treina em São Paulo até domingo e viaja na segunda-feira para Atibaia, no interior de São Paulo, onde permanecerá concentrado por dez dias. De 3 a 16 de julho, o clube finaliza o período de treinos na Academia de Futebol.
3444 visitas - Fonte: GE