Arena terá grama plantada até o fim de junho.Foto:Divulgação/
WTorre)
Além das três cores de assentos que começam a desenhar a arquibancada, a nova casa do Palmeiras conta os dias para ficar ainda mais verde.
Com a instalação de todo o sistema de drenagem e o terreno nivelado e coberto por camadas de brita e areia, o espaço do campo se prepara para receber o gramado. A expectativa é que o plantio seja finalizado até o fim de junho.
Fora do estádio, a construtora responsável pelas obras continua avançando na finalização do revestimento externo de inox.
Além do setor da Rua Padre Antônio Tomás, totalmente fechado com o material, já é possível ver trechos do espaço localizado nas piscinas da sede social alviverde (na Rua Turiassu) em estágio avançado.
A arquibancada da Avenida Francisco Matarazzo, assim como o prédio de estacionamento, serão os últimos que receberão o revestimento.
Dentro do complexo, a concentração é total na instalação dos assentos e nos acabamentos das áreas de circulação dos torcedores e dos camarotes. Instalados há mais de um mês, os dois telões e o sistema de iluminação têm passado por constantes testes no período noturno.
Apesar dos atrasos anteriores, a WTorre garante a entrega do estádio no mês de agosto. A intenção da construtora e do clube é festejar o centenário do Palmeiras já na nova casa - o Verdão completa 100 anos de vida no dia 26 de agosto.
Com mais de 90% da obra finalizada, o estádio já virou alvo de empresários do exterior. Um grupo negocia para trazer a disputa da Supecopa Italiana para o Allianz Parque.
No dia 23 de dezembro, Juventus (campeão italiano) e Napoli (campeão da Copa da Itália) disputarão o troféu em jogo único.
A competição, que inicialmente seria disputada no dia 23 de agosto, foi alterada para não atrapalhar o Napoli na disputa da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.
25743 visitas - Fonte: GE