Por um pedido da família, a inauguração do busto do ídolo do Palmeiras Oberdan Catani foi adiada e ainda não tem nova data para acontecer – estava inicialmente programada para o mês de junho. A solicitação dos familiares veio em função da internação do ex-jogador em São Paulo, que lida com problemas de saúde.
O busto de Cattani será o quarto na sede social do clube, que já conta com as peças de Junqueira, Waldemar Fíume e Ademir da Guia – o ex-goleiro Marcos será homenageado no mês de novembro deste ano.
Oberdan Cattani fez parte do elenco do Palmeiras entre 1941 e 1954, período em que disputou 351 jogos, 207 deles vitoriosos. Único ex-atleta vivo a ter atuado pelo Palestra Itália, ele foi campeão mundial, paulista e também venceu o Torneio Rio-São Paulo.
O clube o qualifica como um goleiro de “agilidade e ótima impulsão, além de possuir mão grandes, que o fizeram ficar conhecido por agarrar a bola com uma única mão e colocá-la em jogo com velocidade”. Cattani coleciona passagens pela Seleção Brasileira.
3963 visitas - Fonte: Genet