Wendel ressaltou a importância dos trabalhos físicos realizados nesta semana(César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
O elenco palmeirense fez na tarde desta quinta-feira (19), na Academia de Futebol, o segundo treino do dia. Realizando o chamado Day Use, que consiste em atividades pela manhã, ida ao hotel e outra movimentação à tarde, o Verdão seguiu o trabalho forte de preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro.
Durante o treino, o técnico Ricardo Gareca promoveu partidas em campo reduzido com quatro equipes – simultaneamente, com apenas alternância de confrontos entre as metades do gramado. Na sequência, a comissão alviverde levou os jogadores para a sala de musculação do clube e finalizou os trabalhos do dia com cerca de trinta minutos de alongamento.
“A primeira semana de trabalhos é sempre muito forte. É normal. Estamos realizando trabalhos técnicos e físicos, sabemos que é sacrificante, mas, com fé em Deus, por causa disso vamos ter bons resultados. Na outra semana devemos soltar mais a musculatura, já que por enquanto os trabalhos físicos são mais pesados para todos readquirirem a forma ideal”, afirmou Wendel, dono da camisa 13 do Verdão.
A partir da próxima segunda-feira (22), o Palmeiras estará concentrado na cidade de Atibaia durante 10 dias. Depois disso, o elenco alviverde irá retornar aos treinos na Academia de Futebol. A reestreia no Campeonato Brasileiro acontecerá apenas no dia 17 de julho, no clássico contra o Santos.
Em relação ao técnico Ricardo Gareca, que assumiu oficialmente o Palmeiras na última segunda-feira (16), o lateral-direito Wendel aproveitou para elogiar o trabalho do comandante argentino.
“O professor tem conversado bastante com a gente, mostrado que é um bom treinador. Ele se preocupa bastante com a união do grupo, seja na hora das refeições, na hora do trabalho... gosta de manter o time homogêneo. Este começo está sendo bom”, disse o jogador.
O Palmeiras volta aos treinos na manhã desta sexta-feira (20), novamente em dois períodos.
7374 visitas - Fonte: Site Oficial