Comissão técnica de olho nos trabalhos desta manhã(Divulgação)
O técnico Ricardo Gareca comandou na manhã deste sábado (21), na Academia de Futebol, o último treino do Palmeiras antes da viagem para Atibaia, onde o time ficará concentrado entre os dias 23 de junho (próxima segunda-feira) e 02 de julho. Neste domingo, a equipe terá folga – a primeira desde que o treinador argentino assumiu o Verdão.
Na primeira parte da atividade, a comissão técnica definiu duas equipes para realizarem um disputado coletivo. Com muita marcação e sem escanteios – quando a bola saia pela linha de fundo após toque do adversário, o lance recomeçava com o goleiro do time que estava atacando -, o time começou a ser desenhado para a reestreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, dia 17 de julho, contra o Santos.Diferentemente da última vez que promoveu um jogo coletivo, o comandante palestrino manteve as duas equipes durante todo o tempo. O time teoricamente titular foi a campo com Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Josimar, Wesley e Mazinho; Leandro e Henrique.
Com gol de Mazinho, a equipe venceu por 1 a 0 o time com colete, que contou com Deola; Léo Cunha, Tiago Alves, Wellington e Juninho; Eguren, Felipe Menezes, Bruno César e Marquinhos Gabriel; Diogo e Miguel. Na sequência, o treinador Ricardo Gareca montou um terceiro time para encarar o escrete sub-20 do Verdão, mas, como não havia 11 jogadores disponíveis, precisou mesclar com alguns atletas da base. A equipe jogou com Vinicius; Wesley (lateral-direito da base), Gabriel Dias, Alexandre (zagueiro da base) e Matheus Muller; Victor Luis, Eduardo Jr., Bernardo e Patrick Vieira; Rodolfo e Erik. O goleiro Bruno ficou na meta das categorias de base para encarar os atacantes profissionais.
Já em Atibaia, o Palmeiras voltará a treinar nesta segunda-feira (23), às 10h, no Hotel Bourbon, em atividade aberta para a imprensa. O Verdão seguirá para o interior paulista apenas na própria manhã do treinamento.
3633 visitas - Fonte: Site Oficial