Brasileiros e argentinos discutem no Mineirão (Foto: Raphael Zarko)
No segundo jogo da Argentina na Copa do Mundo, contra o Irã, o clima segue quente entre brasileiros e argentinos. Depois de alguns incidentes serem registrados no Maracanã, na estreia contra a Bósnia, nova confusão envolvendo os hermanos foi vista as arquibancadas, desta vez no Mineirão. Houve arremessos de copos de plástico entre os torcedores e uma discussão mais áspera que quase terminou em confronto. Voluntários e seguranças interferiram e acalmaram os ânimos à esquerda da tribuna de imprensa no estádio de Belo Horizonte.
Os argentinos cantaram músicas em provocação aos brasileiros, lembrando Maradona e Caniggia em 1990 - na Copa da Itália, o Brasil foi eliminado pela seleção argentina nas oitavas de final.
Em resposta, os brasileiros criaram um canto para os vizinho sul-americanos: "Argentino, me diz como é que é, você tem duas Copas, uma a menos que o Pelé".
Com gritos de Irã contra as músicas da "hinchada" argentina e sem separação nas arquibancadas, a segurança será reforçada para evitar novas confusões entre os torcedores.
Torcedores se provocam no estádio (Foto: Raphael Zarko)
5061 visitas - Fonte: Globoesporte